Projeto Viva Costeira neste domingo a partir das 16hs em Natal


O projeto Viva Costeira, criado pela Secretaria do Turismo RN (Setur) em parceria com empresários do Polo Praia da Costeira, terá continuidade neste domingo a partir das 16h. O projeto foi elaborado com o objetivo de humanizar esta via tão importante para a cidade de Natal até então pouco utilizada pela população. Tem caráter permanente e consiste na interdição de uma das faixas da Via Costeira para possibilitar atividades de lazer à população e aos turistas.

São montadas tendas para exposição de diversos programas, além de oficinas para as crianças com temas educativos de saúde e transito. Importante lembrar que o estacionamento do Centro de Convenções estará disponibilizado gratuitamente a fim de evitar estacionamentos em locais proibidos. O trecho tem uma extensão aproximada de 2,5km e compreende o espaço entre as duas rotatórias, do Centro de Convenções e do Hotel Pestana.

O projeto Viva Costeira é coordenado pela Setur e conta com apoio de órgãos do próprio Governo do Estado: Fundação José Augusto, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Companhia Rodoviária Estadual, Procuradoria Geral do Estado e Programa RN Vida, além de órgãos da Prefeitura de Natal: Semob, Semurb e do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal, como também parceiros da iniciativa privada: ABIH, COOHOTUR, Abrasel e Água Mineral Cristalina.

Comentários