Primeira viagem a Nova York



Dá um frio na barriga, pois imagine viajar pela primeira vez, para a cidade do mundo, Nova York.. Pois é esta jornalista, blogueira fez esta façanha. Antes da viagem, cada pessoa dizia algo, cuidado, leve pouco dinheiro, leve bastante, procure conhecer tudo. Não esqueça disto ou daquilo, mas o mais importante é você estar bem para seguir a viagem, que saindo de São Paulo levar 9horas de vôo ou até 10 horas. Embarquei saindo da minha cidade Natal, pela Gol linhas aéreas e fui para São Paulo onde embarquei pela Delta Airlines com conexão em Detroit, onde foi feita a imigração. Antes de viajar , estava agoniada, afinal iria reencontrar meu filho depois de sete meses sem vê-lo.. Mas o fato que mais me impressionou na viagem foi a qualidade de atendimento da Delta Airlines, todos os seus comissários, os serviços, o jantar e o café da manhã..
Quanto a imigração foi tranquila na alfandega em Detroit, mal me perguntaram quantos dias eu ia passar, quanto eu ia deixar..Acho que as relações Brasil e Estados Unidos estão bem, por isso há uma flexibilidade maior. A questão é antes de viajar providenciar o visto, e para isso deve consultar uma agencia de viagens para os procedimentos.
Realmente a gente não imagina como um país pode ser tão diferente de outro. Nova York é tudo, voce nunca está só. As pessoas são simpáticas, de um modo geral. E a cultura e a edução do povo americano é muito legal. Tem tanta alegria. Tem lojas para todos os tipos de bolsos, se voce vi algo numa loja que quer comprar, não compre de primeira, tem o mundo de lojas para olhar, preços para todos os bolsos. Em Times Square é um mundo de coisas, cores e vida.. Música, gente passando e na Broadway tantos shows, tantos musicais.. Alguns custam 30 dolares por pessoa, mas vale a pena assistir e sentir o mundo diferente. Outra cultura. Nova York é um mundo, é um mundo de informações, de atrativos, que recebe gente do mundo todo.
Vale a pena conhecer o bairro Chinatown e saboreiar um almoço chinês ou fazer compras.. Os preços variam. Outro bairro é o Union Square, para quem gosta de música, lá tem uma loja com muitas novidades nesta área. E os outlets, vale  a pena ir a New Jersey, pertinho e conhecer este mundo de compras.

Para quem quer conhecer a noite deve ir a o GreenVillage onde tem bares, restaurantes, com música ao vivo. Um lugar interessante que raramente tem turista é o café Vivaldi, ambiente legal, música boa ( as bandas tocam lá e seguem para outros bares pela noite recebendo algumas vezes gorjetas do público).. A gasttronomia variada, de tudo um pouco, com novos sabores e novos temperos, muito bons por sinal.

Em Nova York, a cidade termômento não pára. Os metrôs funcionam 24 horas e são bem policiados..Cada um na sua, viaja , vai a trabalho, faz compras, mas cada um na sua. Mas se pedir informações, geralmente dão com o maior prazer.
Os hotéis sem dúvida são mais caros, mas vale a pena viver e sentir Nova York. O Candlewood suites times square, é um flat localizado na rua 39 com a 8ªavenida. Logo pertinho tem o Starbucks café, muito bom com cada pão e bolinhos deliciosos. O Candlewood suites times square tem uma vantagem é um flat, com geladeira, máquina de lavar roupa,forno de microondas, uma mini cozinha com tudo, o que facilita muito para um café da manhã ou um jantar. Além do que tem wi fi gratuito, e  .os quartos são muito confortáveis, o atendimento dos funcionários é perfeito, são educados, atenciosos e gentis. E ainda na recepção tem uma lojinha de produtos básicos,como sucos,, leite, frutas, biscoitos, pães e produtos para descongelar no forno de microondas. Eu adorei!...
Se for para poucos dias, opter em fazer um tour.. mas caminhe a vontade. Nova York é para quem gosta de andar.. Veja o tempo que quer ir, se for no frio, lembre-se de levar tudo, cachecol a vontade, casacos, luvas, botas e meiaa e se proteja no rosto do ventro frio que pode machucar a pele, use protetor labial, como manteiga de cacau e não deixe nunca de usar batom se for mulher.
Que tal conhecer o Central Park em qualquer época sempre bom. Não deixe de curtir um show na Broadway, vale a pena sempre. E os restaurantes são variados, da massa, aos chineses, aos tailandeses, em Nova York tem de tudo..Além de Manhattan conheça o Brooklyn, um bairro tranquilo onde fica a Universidade NYU, a escola politécnica,com uma super estrutura.. E o alojamento dos estudantes, parece mais um hotel, com tantas opções de entretenimento. E antes de viajar adquira um city pass que dá desconto em vários atrativos e não esqueça um seguro viagens, que tal a GTA?. Eu viajei com GTA.
A Big Apple, é um lugar fascinante, aproveite, faça suas malas e embarque nesta!.
 vôo Delta Airlines
 prédios no Brooklyn
 Passeiando no Brooklyn
 Ponte do Brooklyn
 Visitando New York times newspaper
 Museu Metropolitan
 Central Park
 Central Park

 Museu Metropolitan
 Restaurante Grimaldis em Brooklyn, tem excelentes pizzas

 Em Times Square

Candlewood Suites Times Square- recepção
 Candlewood suites times square- recepção
 recepção Candlewood suites times square
 lojas famosas em Times Square



 Na pizzaria Grilmaldi´s com meu filho
 No restaurante da Universidade NYU
 

Pelas ruas do Brooklyn

Comentários