NO RITMO DA NOVELA, CONHEÇA AS CORES E HISTÓRIAS DA GUATEMALA



Vasta riqueza natural do país centroamericano
é a novidade entre os roteiros turísticos da Flot
A Catedral Metropolitana é um dos
pontos turísticos mais belos da Guatemala


As incríveis paisagens da Guatemala exibidas em um clipe musical estimularam Jayme Monjardim a escolher o país como um dos cenários para rodar a novela Flor do Caribe, que estreou recentemente no horário das seis da Rede Globo. Assim como encantou o diretor, o destino centroamericano calcado pela história em todos os cantos promete ser o novo campeão de audiência entre os viajantes brasileiros.

Vulcões, rios, lagos, cidades arqueológicas, monumentos coloniais e as tradições do mercado indígena. Este vasto leque de atrativos, aliado à ampla oferta de voos com conexão a partir de sete capitais, está presente no pacote Guatemala Completa concebido pela Flot Operadora Turística.

Com saídas aos domingos, o pacote inclui 11 noites de hospedagem em Antigua, Atitlán, Copán, Guatemala, Izabal e Petén, com passagem aérea, café da manhã, passe aéreo entre a capital e a região de Flores, traslados, passeios e cartão de assistência, além de acompanhamento de guias especializados. O custo é a partir de R$ 6.456 por pessoa em apartamento duplo.

A viagem tem a primeira parada em Antigua, a cidade localizada entre três vulcões, tombada como Patrimônio Histórico pela Unesco. Uma caminhada de aproximadamente uma hora permitirá aos passageiros ficar frente a frente a um dos quatro vulcões ativos da Guatemala. De lá parte um roteiro terrestre para visita ao Lago Atitlán, um dos mais belos do mundo, onde é possível fazer um passeio de lancha. No Mercado Chichicastenango, o visitante conhecerá os comércios dos descendentes dos Maias.

Outro trajeto para arrancar suspiros do viajante é o que inclui Copán, localidade pertencente a Honduras, de grande importância histórico-arqueológica por suas pirâmides e também estelas – como eram chamadas, pela civilização maia, as colunas de pedra onde se marcavam as datas de eventos importantes. Algumas das maiores estelas do mundo concentram-se no Centro Arqueológico de Quiringuá, no Caribe da Guatemala.

Já a riqueza ecológica do Rio Dulce poderá ser apreciada em um delicioso passeio de lancha. Para encerrar a viagem, nada mais apropriado do que um passeio por Tikal, a mais imponente cidade da cultura maia clássica, onde um almoço campestre espera pelos turistas antes de seguirem para o aeroporto.

Sobre a Flot

Fundada em 1984, a Flot Operadora Turística é referência no turismo nacional e internacional, atendendo por ano uma média de 15 mil passageiros por meio de uma rede de 1,3 mil agências de viagem. Foi pioneira em programas para Cuba e hoje sua oferta de produtos de qualidade abrange Europa, Caribe, Oriente Médio, Américas, África e Ásia. Destaca-se ainda pela organização de viagens em grupos para empresas, roteiros enogastronômicos, religiosos e para a terceira idade. A operadora está baseada em São Paulo e conta com representantes em outras oito cidades.

Comentários