Marta & Silvia comemora 25 anos


Foto  – Marcus, Marta e Eduardo comemoraram os 25 anos com os funcionários
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Empresa fundada em Gramado promove eventos internacionais

Fundada por duas jovens empresárias no final da década de 80, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos comemora seus 25 anos neste mês de abril, com a marca da promoção e fomento de negócios nacionais e internacionais. Na noite desta segunda-feira (1), os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi comemoraram a passagem da data com os colaboradores da empresa, no restaurante Le Famile de Gazon, em Gramado. O coral infanto-juvenil Ostinatos presenteou o grupo com três canções, que arrancaram aplausos dos funcionários.
Marta Rossi falou à equipe sobre a importância do trabalho em união: “Quando eu e Silvia fundamos a empresa, sempre tivemos a certeza que na vida não se consegue nada sozinho. E, ainda, valorizamos o comprometimento de todos que passaram por nós nestes 25 anos”, disse.
Entre as conquistas de 2013, a empresa comemora a realização de três eventos terceirizados: Ecomac, Congresso de Carvão Mineral e Congresso Brasileiro do Concreto. Entre os eventos próprios, criou o Festival do Turismo de Gramado, que neste ano completa sua 25ª edição, de 7 a 10 de novembro, e o Chocofest, que encerrou a programação de sua 18ª edição, entre 14 e 31 de março.

HISTÓRIA
A história da empresa se iniciou em 1988, no Hotel Serrano, em Gramado. Silvia Zorzanello era gerente geral, enquanto Marta Rossi trabalhava como gerente de marketing. O Centro de Convenções do hotel estava em fase de conclusão e a dupla, observando a oportunidade de mercado que despontava, pensou em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 1º de abril daquele ano, nascia a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, atendendo a uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.
Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens.  Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival do Turismo. Aos poucos, o evento alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Logo tornou-se o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico.  Na última edição, foram cerca de 14 mil participantes.
Sempre procurando fomentar negócios turísticos a nível nacional e internacional,  sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros dois projetos próprios: o Chocofest e o Acorde Musical. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, a empresa prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.
Com 25 anos, a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o País. Com o falecimento de Silvia, em 2010, o filho dela, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinicius Rossi, se uniram à fundadora para dar prosseguimento aos projetos da empresa.

Foto 1 – Marta e Silvia fundaram a empresa em 1988

Comentários