João Pessoa na Copa, Organização da Copa 2014 aprova projeto da PMJP para Centro de Treinamento de Seleções



O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, a confirmação, por parte do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, da aprovação do projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para construção de um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Segundo o prefeito, a partir de agora, a Capital passa a concorrer oficialmente com outras cidades para receber uma das seleções participantes da Copa.

“Em menos de quatro meses de governo conseguimos aprovar este projeto que é importantíssimo para João Pessoa, principalmente nas áreas de esporte, turismo, cultura e economia. A primeira etapa está vencida. Agora, estamos prontos e vamos desenvolver todo esforço possível para trazermos uma seleção para nossa Capital”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante a reunião, o gerente do Comitê Gestor da Copa 2014, Frederico Nantes, comunicou oficialmente ao prefeito Luciano Cartaxo a aprovação do projeto para a construção do Centro de Treinamento de Seleções e, na ocasião, destacou alguns dos benefícios que a cidade vai receber participando da Copa do Mundo.

 “Com o projeto aprovado, são várias as vantagens para João Pessoa. A presença de uma seleção na cidade potencializa o turismo e a economia. A Capital paraibana só tem a ganhar. Vale destacar que a divulgação e o bom nível de serviço oferecidos são coisas fundamentais. O acolhimento por parte da população da Capital paraibana será essencial”, frisou.

De acordo com o secretário de Esportes, Sérgio Meira, a aprovação do projeto vai garantir a João Pessoa, além de um equipamento esportivo de qualidade, uma visibilidade internacional. “João Pessoa não pode ficar de fora da Copa, pois está localizada entre duas sedes. Isso vai projetar nossa Capital internacionalmente. A construção do novo Centro de Treinamento vai beneficiar nossa cidade que receberá um equipamento esportivo de primeiro mundo”, destacou.

Para o secretário de Turismo, Beto Brunet, a iniciativa do prefeito Luciano Cartaxo vai possibilitar um incremento na cadeia produtiva na geração de emprego e renda. “Além da visibilidade que será gerada pela mídia espontânea em todo o mundo, a iniciativa é de extrema importância para o turismo na geração de emprego, renda e divisas econômicas”, disse.

Desde 2011, a FIFA vem recebendo propostas por parte de cidades brasileiras interessadas em se tornarem centro de treinamento de seleções. “Desde 2008, venho buscando fazer com que João Pessoa participe dessa Copa. Apresentamos algumas propostas durante esse tempo, mas apenas agora, como prefeito, conseguimos aprovar, em tempo recorde, esse projeto que coloca nossa Capital bem mais perto de ser protagonista desse evento mundial”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na ocasião, o deputado estadual Anísio Maia destacou a importância da conquista para João Pessoa e pediu a união dos pessoenses e paraibanos em prol do evento. “Todos temos que dar as mãos e se unir em torno dessa conquista para a Capital. Vamos trabalhar para termos uma seleção que vai participar da Copa treinando na nossa Capital”, disse.
 


Comentários