Guilherme Paulus confirma presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa


 
Imagem inline 1
 
Guilherme Paulus acaba de confirmar presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa, que acontecerá no final de setembro, na Paraíba. O empresário será palestrante na abertura do festival, no dia 26/09. Para Paulus, eventos como esse colaboram na difusão do conhecimento sobre as potencialidades do turismo no Nordeste como um todo.
 
Na ocasião, o empresário falará sobre a história de sucesso da CVC em 40 anos de atuação no Brasil, período em que vem trabalhando para a consolidação do Nordeste como região turística e de lazer que lidera a preferência dos brasileiros.
 
O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento com uma ampla programação. Este ano, o evento contará com uma Rodada de Negócios, organizada pelo SEBRAE, com foco nas operadoras de turismo do Nordeste e também vai entregar o prêmio que homenageará oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. A comissão organizadora do festival também já confirmou a programação técnica e científica voltada para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores.
 
A CVC também marcará presença no evento, levando ainda caravana especial de agentes de viagens parceiros da operadora.
 
 
Sobre Guilherme Paulus:
Guilherme Paulus é um empresário de espírito empreendedor. Iniciou no turismo como agente de viagem, em 1971, na Casa Faro Turismo. Em 1972 fundou a CVC, e ao lado do sócio, o então deputado Carlos Vicente Cerchiari, e deu início às atividades da agência de viagens, em Santo André (SP). Mais de quatro décadas depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior operadora e agência de viagens da América Latina, como sócio e presidente do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda negócios em outras frentes do turismo, como a GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 19 hotéis e resorts no Brasil. O empresário também é Membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, sob a presidência de Dilma Rousseff.
Dentro de sua estratégia de perpetuar a marca CVC, associou-se, em 2009, a um dos maiores fundos de private equity do mundo, o norte-americano Carlyle Group, consolidando um dos maiores negócios da história do turismo.
Ao longo de sua história de 40 anos de atividades, a CVC tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, como a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos para consumidores de todos os perfis. A cada ano, a CVC embarca milhões de brasileiros em viagens pelo Brasil e pelo mundo. Em 2012, pela primeira vez em sua história, ultrapassou a marca histórica de mais de 3 milhões de brasileiros embarcados ao longo do ano, em viagens nacionais e internacionais, nas modalidades de viagens aéreas, terrestres e marítimas, para mais de 100 destinos e com mais de 900 produtos. Sua rede de distribuição é a maior da América Latina – com 8.000 agências de viagens independentes credenciadas (multimarcas) e 742 lojas exclusivas CVC no Brasil, presentes em todos os Estados brasileiros, em shoppings, hipermercados, lojas de rua, em estações de metrô, centros e galerias comerciais e em postos de combustível.
 

Comentários