Grupo de religiosos embarca na próxima semana com roteiro de 15 dias por Portugal, Espanha e França


O roteiro religioso "Europa com Padre Nunes" realizado há 27 anos pela agência Arituba Turismo, do empresário Abdon Gosson, levará mais um grupo para conhecer os maiores pontos do turismo religioso na Europa na próxima semana, dia 30 de abril. Com retorno no dia 15 de maio, os passageiros conhecerão Portugal, Espanha e França, com visitas à Rota de Santiago de Compostela e às Basílicas da Imaculada e de N. S. de Fátima. Serão 15 dias de viagem percorrendo os maiores centros de peregrinação católica do mundo.
O pacote oferecido pela Arituba Turismo inclui passagem aérea pela TAP, hospedagem em hotéis de categoria turística superior com café da manhã incluso, todos os traslados de chegada e saída, além de um jantar no Arituba Park Hotel para informações e dicas sobre a viagem. Ainda no roteiro, está incluso os city tours nas cidades do Porto (Portugal), San Sebastian (Espanha), Paris e Lisboa, e ainda uma viagem de trem entre a cidade francesa Lourdes e a capital Paris.
No roteiro organizado pela agência, estão agendadas visitas à cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, onde se encontra a catedral em homenagem ao apóstolo São Tiago, principal destino da famosa Rota de Santiago de Compostela. Incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993, a cidade é mundialmente reconhecida pela sua catedral de fachada barroca.
Em Lourdes, no sul da França, será o momento alto da viagem com a visita à Gruta da Aparição, conhecida como Gruta Massabielle, onde a Virgem Maria teria aparecido 18 vezes para a menina Bernadette Soubirous, em 1858. A Gruta fica localizada no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, uma área gigantesca que compreende várias capelas, igrejas e locais de recolhimento e oração.
Ainda em Lourdes, o grupo visitará a belíssima Basílica da Imaculada, construída exatamente em cima da Gruta Massabielle, segundo os religiosos, a pedido de Nossa Senhora. Após aprovação da Igreja Católica sobre as aparições, Lourdes tornou-se uma das localidades de maior destaque em toda a França. A cidade vive do turismo e da peregrinação dos mais de seis milhões de fiéis que visitam o santuário durante todo o ano.
Na cidade de Fátima, em Portugal, os passageiros conhecerão a Basílica de N. S. de Fátima, localizada no Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo. O edifício, que mede 70,5 metros de comprimento e 37 de largura, começou a ser construído em 1928, em estilo neo-barroco. Anualmente mais de cinco milhões de visitantes, de todos os países, percorrem o local.
Mais informações sobre o pacote: 3133-3880

Comentários