Grupo Costa lança portal de recrutamento para trabalho a bordo




Criado pela área Global Recruiting da Costa Crociere na Itália, o site
www.jobnavio.com.br serve de apoio ao candidato interessado em trabalhar nos navios da companhia marítima

O Grupo Costa lança uma nova ferramenta de apoio ao recrutamento de brasileiros dispostos a trabalhar em cruzeiros a bordo de um navio. O portal www.jobnavio.com.br nasce com a missão de fornecer conteúdo, prestar assessoria para a captação de profissionais e facilitar a comunicação com a empresa na Itália. O site reúne informações completas sobre a vida de quem trabalha a bordo e enumera as vantagens para quem quer começar sua carreira profissional no Grupo Costa.
O site explica passo a passo as etapas que o candidato terá de seguir para conquistar sua vaga a bordo. Ele tem acesso a todos os postos disponíveis, separados em 11 categorias: Bar; Crew (Limpeza de cabines e áreas comuns da tripulação); Entertainment (Diversão, esporte e lazer), Galley (Cozinha), Guest Service (Relacionamento direto com o hóspede), Hotel, Housekeeping (Limpeza de cabines e áreas comuns aos passageiros), Photo (Produção de fotos e vídeos), Restaurant, Store (Manuseio de materiais a bordo) e Tours (Excursões). Ao selecionar uma função de sua preferência, o candidato tem em detalhes as características e habilidades necessárias para poder exercer a atividade.
A captação dos profissionais é feita a partir de uma parceria com agências de recrutamento.  O candidato deve escolher uma dessas empresas no momento de anexar e enviar seu currículo. Essa agência será a responsável por todo o processo seletivo até o embarque no navio. O site também oferece as informações sobre os documentos, cursos, idiomas, salários, direitos trabalhistas, requisitos e certificados obrigatórios para o trabalho a bordo.
“É importante que o candidato se identifique com os valores do Grupo Costa e esteja preparado para atender com excelência as exigências do trabalho. O Global Recruiting é a porta de entrada para o profissional, especialmente da área de hospitalidade e turismo, iniciar uma carreira a bordo de longo prazo”, destaca Renato Campos, gerente de Global Recruiting na Costa Crociere.
O Grupo Costa começou a recrutar brasileiros em grande volume a partir do ano de 2007, acompanhando o crescimento da oferta de leitos no país. Atualmente, dos 19 mil tripulantes da empresa, 3.300 são brasileiros. Desse total, 2.400 estão recrutados para atuar nos navios da Costa Cruzeiros e 900 estão na Ibero Cruzeiros até abril de 2013. Esses profissionais estão distribuídos pelos 14 navios da Costa e pelos três da Ibero em cruzeiros pelo mundo.
Trabalho no Grupo Costa - O contrato de trabalho é internacional e será formalizado com as empresas prestadoras de serviço em hotelaria contratadas pelo Grupo Costa no exterior. Com prazo de duração de oito meses, o contrato pode ser estendido várias vezes, de acordo com o desempenho do profissional. A bordo dos navios da companhia, o brasileiro tem condições de realizar um plano de carreira.
A jornada de trabalho é de até 11 horas por dia. Nas suas horas de descanso, o profissional pode deixar o navio para conhecer os portos visitados no mundo. O Grupo Costa cobre todas as despesas de viagem (voos e traslados) e hospedagem do contratado durante as operações de embarque e desembarque dos navios.

Confira mais informações no site: www.jobnavio.com.br.

SOBRE O GRUPO COSTA
 A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental.


Comentários