Gramado receberá especialistas em carvão mineral



Congresso brasileiro do setor será realizado de 22 a 24 de agosto, na Faurgs

O IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM) reunirá novamente em Gramado os maiores especialistas no tema do Brasil. Durante três dias, de 22 a 24 de agosto, a cidade gaúcha será a capital do debate, pesquisa e discussões sobre o tema, que buscará, além de outros enfoques, a utilização do carvão mineral na geração de energia, promovendo, assim, a utilização de energia “limpa”, que ajudará a preservar o meio ambiente.
Na ocasião, além da apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos, os participantes poderão discutir temas atuais sobre carvão mineral brasileiro. “Desejamos realizar discussões que levem a utilização sustentável desta enorme fonte energética brasileira”, afirmou Fernando Luiz Zancan, presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral.
A SATC e o Comitê Organizador do Evento contam com a participação de todos os interessados em apresentar trabalhos, discutir, ou simplesmente assistir as apresentações e debates no Congresso do evento.

Importância do Carvão Mineral

Atualmente, cerca de 85% do consumo de carvão mineral no Brasil é para abastecer usinas termoelétricas, além de 6% na indústria de cimento, 4% na indústria de papel celulose e 5% nas indústrias de cerâmica, alimentos e secagem de grãos. O combustível é responsável por 67% da energia produzida no País.
O Congresso de Carvão Mineral é uma promoção da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM) e da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC). Mais informações pelo telefone (54) 3286-3313 ou no sitehttp://www.portalsatc.com/site/index.php


Comentários