Governo da Bahia e Vicar discutem ajustes técnicos do GP Bahia de Stock Car


Representantes do governo estadual e da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, estiveram reunidos nesta terça-feira (2), para discutir os ajustes técnicos do GP Bahia, que será realizado no dia 19 de maio, no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia. O encontro, realizado na sede da Bahiatursa, em Salvador, contou com a presença do secretário do Turismo, Domingos Leonelli, da diretora de Eventos da Vicar, Vanda Camacho, além de componentes de órgãos estaduais como Polícia Militar, Derba, Sucab e Polícia Civil.
Na ocasião, foram detalhados os esquemas de montagem das estruturas do circuito, como estacionamentos, alambrados, arquibancadas e camarotes. De acordo com Vanda Camacho, a transformação do CAB em autódromo começará a ser feita na próxima terça-feira, dia 9. Além disso, ela informou que a corrida deste ano terá dois carros a mais do que a realizada em 2012. “Serão 34 pilotos, distribuídos em 17 equipes”, resumiu.
O secretário do Turismo Domingos Leonelli lembra que a corrida de 2013 será a última do primeiro contrato celebrado entre o Governo da Bahia e a Vicar. “A partir do próximo ano, entraremos numa segunda etapa da Stock Car, como GP Bahia presente por mais cinco anos no calendário da Stock Car”, informou.
A prova, conforme o secretário, é responsável pelo incremento de R$ 20 milhões na economia de Salvador e também pela geração de 3 mil postos de trabalho temporários.
Ex-F1, Rubinho Barrichello disputará corrida em Salvador
Outra novidade no GP Bahia de Stock Car será a presença do piloto Rubens Barrichello, que já teve passagens pela F1 e Fórmula Indy. Com 25 anos de carreira, Barrichello disputa pela primeira vez um campeonato na categoria Turismo, na equipe Full Time Sports Medley.
O piloto baiano Patrick Gonçalves também participará da corrida nas ruas do CAB. A prova é cercada de expectativa para Patrick, que sempre tem sorte na pista do Circuito Ayrton Senna.

Comentários