Futebol do Festival vai homenagear a Copa do Mundo


Tradicional encontro do trade turístico deverá reunir 800 pessoas durante o 25º Festuris
Realizado desde a primeira edição do Festival do Turismo de Gramado, o Futebol do Festival prepara uma série de atrações e surpresas para a edição de 2013, entre elas, a homenagem ao “País da Copa”. “O Festuris ocorrerá na sede da Copa do Mundo de 2014, motivo pelo qual nosso encontro será especial, pois será também durante a comemoração dos 25 anos do festival. E temos todo envolvimento do turismo neste Mundial”, lembra o organizador Larri Doile. O Futebol será realizado no dia 9 de novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Continental. Já estão confirmados os patrocionadores: TAM, Costão do Santinho, Fly Tour e Brocker Turismo. São aguardadas cerca de 800 pessoas de todo o trade turístico na confraternização, marcada por um almoço após as partidas.
O Futebol do Festival ocorrerá nos mesmos moldes dos anos anteriores: nas categorias feminino, master e livre. “Novamente, se enfrentam Seleção Gaúcha x Resto do Mundo, em uma competição que já tem seus ‘craques’ definidos, pois eles voltam para participar das partidas anualmente, em um ritual que já virou tradição”, diz Doile.
Ele recorda que a proposta nasceu em 1989, durante a montagem dos estandes do festival, quando um grupo resolveu se reunir na manhã do sábado do evento para uma partida antes do início da feira. “No começo não foi organizado, mas no terceiro ano já anunciávamos o Futebol do Festival na festa oficial, realizada na noite de sexta, convocando todos os jogadores a estarem descansando a partir da meia-noite. Na manhã seguinte, uma van buscava todos nos hotéis”, explica o organizador. Mais informações podem ser obtidas com Larri Doile, pelo telefone (51) 8432-9434 ou e-mail larri@meredienclube.com.br.

O FESTURISEm 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Fotos Rafael Cavalli / Serra Press

Legendas:
Larri Doile é o organizador do evento

Comentários