Empresa de RN é vencedora nacional no MPE Brasil



A referência em serviços de hospitalidade garantiu a vitória entre 83 mil inscritos por ações de melhoria da gestão

O Hotel Villa Oeste, de Mossoró, é o grande vencedor do MPE Brasil 2012 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Serviços de Turismo. O empreendimento foi homenageado durante cerimônia de premiação nacional, que reconheceu as melhores práticas de gestão, realizada em Brasília. Escolhido pela referência em serviços de hospitalidade, o Hotel Villa Oeste foi selecionado entre 127 empresas ganhadoras na etapa estadual, entre as 83 mil inscritas no ciclo.

A empresa potiguar surgiu com novo conceito em hospedagem, oferecendo aos clientes não somente a extensão do seu lar, como também serviços de excelência capazes de surpreendê-lo. “Temos o cliente como ponto de partida em tudo que fazemos, norteando assim as nossas ações, oferecendo conforto, eficiência e qualidade de forma única, respeitando suas individualidades”, ressalta a gerente de qualidade do Hotel, Paola de Saboya Coelho.

O MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade de premiação, ocorrida na noite de ontem, 04, contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, do presidente do Conselho Superior do MBC, Élcio Aníbal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do presidente do Conselho Curador da FNQ, Wilson Ferreira Jr., além do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

Também foram reconhecidas pelo MPE Brasil 2012: Fazenda dos Patos, de Serra do Salitre (MG), na categoria Agronegócios; Cheville, de Salvador (BA), em Comércio; Escola Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS), em Educação; Termobrás, de Carazinho (RS), em Indústria. Laboratório Vida, de Videira (SC), em Saúde; Tecnoambi, de Caxias do Sul (RS), em Serviços; Bios Computadores, de Catanduva (SP), em Tecnologia da Informação; Hotel Villa Oeste, de Mossoró (RN), em Turismo. Os Destaques foram: CBC Ambiental, de Bauru (SP), com Responsabilidade Social eOníria Produtora de Software, de Londrina (PR) com Inovação.

O MPE Brasil
O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Comentários