Serão 13 novas unidades avançadas de promoção turística do Brasil na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia
Acontece amanhã (24), às 14h, na sede da
Embratur, em Brasília, a entrega das propostas das empresas
participantes do processo de concorrência para a instalação de 13
Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBTs). “Serão
13 unidades avançadas de promoção turística do Brasil na América do
Sul, América do Norte, Europa e Ásia”, explica a diretora de Mercados
Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
A Embratur publicou, no Diário Oficial da
União, de 25 de fevereiro de 2013, edital de concorrência para
contratação de empresa que instalará os EBTs. “A próxima fase, que
acontece amanhã, será o recebimento dos documentos de habilitação”,
explicou a diretora. A empresa contratada deverá prestar serviços
técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de
mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em
âmbito internacional. “A expectativa da Embratur
é de, no segundo semestre, retomar o relacionamento diário dos EBTs com
nossa rede de distribuição do turismo”, ressaltou .
Ainda segundo a diretora, os países
selecionados são indicados pela Embratur considerando as prioridades e
os critérios estabelecidos no Plano Aquarela, bem como as oportunidades
de mercado.
De acordo com o edital, as unidades serão
distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos
Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul
II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades
para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três
escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os
estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio,
Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do
Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut,
Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee,
Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II,
sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia,
Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana,
Wyoming, Havaí, Alasca e México.
O escritório América do Norte III, fixado
em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri,
Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas,
Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana,
Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório
Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Na Europa, unidades serão instaladas em
Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris
(França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).
Assessoria de Imprensa- Embratur
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