De olho na Copa de 2014, Alpen Park investe em cursos de idiomas



A Serra Gaúcha vive a expectativa de ser um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo de 2014 e o Alpen Park, de Canela (RS), se prepara para o evento investindo em qualificação profissional e melhorias no atendimento.  O parque está entre os empreendimentos cadastrados no curso Copa nas Empresas, promovido pelo Governo Federal, que visa preparar entidades para melhor receber os visitantes vindos de diferentes lugares do Brasil e do exterior.

Cerca de 30 colaboradores do Alpen Park participam do curso, realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que oferece aulas de inglês e espanhol, voltados à capacitação dos profissionais dos setores de entretenimento e turismo no país. De acordo com o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer, a Copa do Mundo será de uma relevância ímpar na divulgação do turismo para a região. “A Serra Gaúcha já é reconhecida pela excelente hospitalidade, porém, com um evento desse porte, é de extrema importância que a nossa equipe seja treinada para atender a demanda de turistas vindos dos mais variados países”, destaca.

Para completar, o Alpen Park iniciará a implantação de novas placas de sinalização interna, as quais trarão informações sobre o parque com textos em português, inglês e espanhol. “Estamos nos preparando antecipadamente e investindo nessas melhorias nas instalações do parque. Tudo para facilitar a locomoção dos turistas dentro do complexo”, explica Fensterseifer.

 






Comentários