Das maiores operadoras de táxi-aéreo amplia atividade e inclui RN na rota



A Colt Aviation, empresa de táxi-aéreo com 10 anos de operação, vai ampliar seu raio de ação neste ano. A intenção é operar a malha aeroviária do Nordeste. A proposta da empresa é estar presente em 20 aeroportos espalhados entre os nove estados nordestinos.

A proposta de operação da malha aérea intrarregional da Colt Aviation foi apresentada na última terça-feira (26/3), em reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com presença de nove secretários e representantes estaduais de turismo.

“Em contrapartida, os Estados ficaram responsáveis por reduzir e unificar a alíquota do QAV (querosene da aviação), além de correr com a manutenção dos aeródromos das principais cidades de seus estados, para receber os voos propostos pela empresa”.

O secretário de Estado do Turismo do RN, Renato Fernandes, disse ainda que o primeiro voo da Colt Aviation está previsto para operar dentro de seis meses nos 20 aeroportos nordestinos. “De acordo com a demanda eles serão aumentados”, acrescentou o secretário.

O investimento na malha viária nordestina partiu do empreendedorismo do empresário e piloto de avião Alexandre Eckmann, acionista e presidente da Colt Aviation, e de seus sócio, Alex Meyerfreund, da família fundadora da Chocolates Garoto.

Mesmo diante da queda de 2,29% no transporte aéreo de passageiros neste primeiro bimestre, com relação ao mesmo período de 2012 (dados da Agência Nacional de Aviação Civil), a dupla aprovou o pacote de incentivos dos estados nordestinos e da presidente Dilma Rousseff para a aviação regional.

Comentários