Cristina Zanini aborda Gestão de Mudanças focadas em pessoas em Congresso Internacional





O poder da mudança está dentro de nós mesmos. Esse é o tema que pretende abordar Cristina Maria Zanini, daMotorola ao discutir sobre importantes assuntos de Gestão de Mudanças no V Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que será realizado em 22 e 23 de maio de 2013. Dentre o universo desse assunto, a profissional pretende focar no modo de lidar com as pessoas em momentos de mudança. “As pessoas estão acostumadas a fazer mudanças organizacionais, ou de processos, descrevendo-as em procedimentos ou fluxos de trabalho e apresentando-as em slides. E elas são perfeitas nesse contexto. Mas como quem realiza o trabalho de uma nova maneira são pessoas, lidar com essas pessoas e como elas reagem às mudanças é crucial para o sucesso”, comenta ela.

Assim como o ser humano não é um assunto científico, as abordagens dessa apresentação também não serão exatas, mas prometem servir como guias que precisarão ser adaptadas a cada situação e a cada organização. Por si só, a apresentação buscará trazer meios para enfrentar esse desafio de liderança e de gerenciamento, para que seja possível ser bem sucedido em mudar.

Seja melhorando ou otimizando processos com o Lean Seis Sigma, gerindo projetos, implementando iniciativas sustentáveis ou simplesmente liderando um grupo, departamento ou empresa, a mudança é uma constante, assim como o elemento humano. Com essa justificativa, a profissional acredita estar completamente alinhada ao objetivo do Congresso. “O Congresso traz a brilhante combinação de Lean Seis Sigma, Liderança, Gestão de Projetos e Sustentabilidade. A mudança e a dependência do elemento humano para mudar atravessam todas essas disciplinas, e, portanto vejo um grande alinhamento”, finaliza Cristina.

Essa e outras diversas palestras estão confirmadas para o evento. Para saber mais, acesse o portal da Six Sigma Brasil.

Serviço:

V Congresso Six Sigma Brasil 2013
Local: Centro Universitário SENAC
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo - SP
Dias 22 e 23 de maio de 2013

Comentários