Classificação dos meios de hospedagem será tema de palestra coordenada pela Setur e Ministério do Turismo




O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados.

“Essa nova classificação proposta pelo MTUR e pela Embratur criou uma unidade de avaliação de parâmetro internacional. Então é importante a participação de hotéis e pousadas para se nivelar a esse padrão. Sabemos que muitos já possuem este know hall, mas é preciso se inserir na classificação”, ressaltou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.

Para ressaltar a importância desse cadastro aos hoteleiros, agenciadores de viagem, guias de turismo e de parques temáticos, o coordenador de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, fará palestra às 8h desta quarta-feira (10), na seda da ABIH (Rua Major Afonso Magalhães, 127 – Areia Preta).

O principal foco da palestra será a Classificação de Meios de Hospedagem e a tentativa de sensibilizar o empresário do turismo à importância da ficha nacional de registro de hóspede, com a recente criação da ficha online, pelo MTUR. O cadastro é gratuito. O evento é coordenado em parceria entre Setur e MTUR.

Comentários