Funcionários da companhia criam em hangar
inglês uma obra realizada com itens encontrados na aeronave
Já imaginou o que é
necessário para colocar um jato jumbo em voo? Pensando na curiosidade de seus
passageiros a British Airways criou uma obra que traz a imagem da
icônica aeronave, usando um número gigantesco de itens do Jumbo para mostrar a
escala de sua operação, que impressiona pela quantidade e diversidade de
materiais.
De
rolos de papel higiênico a colheres de chá, a British Airways equipa
estes aviões com milhares de itens individuais antes de cada voo. Com um peso
total de 6.120 kg, todos eles são descarregados e recarregados previamente a
cada decolagem.
Funcionários de todas as áreas da companhia
aérea se uniram para criar a obra, que foi elaborada no piso de um hangar de
aviões na Inglaterra. A imagem inclui pontos turísticos de Londres feitos com
materiais encontrados na própria aeronave:
•
Nuvens - criadas usando
fronhas, papel higiênico, toalhas de mão e guardanapos.
• Céu - criado usando cobertores Club World e papel toalha azul
• Aeronave - criada usando fronhas, sacos de dormir da tripulação, cobertores, porcelana da primeira classe, mochilas Skyflyer para crianças e capas de encosto de cabeça.
• janelas do avião - criadas usando pacotes de nozes servidos na classe executiva.
• Parte traseira do avião - as peças vermelhas são os saquinhos de fone de ouvido e extensões cintos de segurança para crianças.
• London Eye - criada usando um bule de chá, talheres de metal, porcelana e meias.
• O Shard - criada usando sacos de chá e café.
• The Gherkin - criada usando capas de almofada e meias da primeira classe.
• Ponte da Torre - criada usando chinelos da primeira classe e necessaires da Club World.
• Torre do Big Ben - criada usando sacos de enjoo, um prato e talheres de metal (relógio).
• Edifícios - criados com bandejas do forno, copos de vidro, cartões de segurança, pinças e cópias da revista High Life.
• Céu - criado usando cobertores Club World e papel toalha azul
• Aeronave - criada usando fronhas, sacos de dormir da tripulação, cobertores, porcelana da primeira classe, mochilas Skyflyer para crianças e capas de encosto de cabeça.
• janelas do avião - criadas usando pacotes de nozes servidos na classe executiva.
• Parte traseira do avião - as peças vermelhas são os saquinhos de fone de ouvido e extensões cintos de segurança para crianças.
• London Eye - criada usando um bule de chá, talheres de metal, porcelana e meias.
• O Shard - criada usando sacos de chá e café.
• The Gherkin - criada usando capas de almofada e meias da primeira classe.
• Ponte da Torre - criada usando chinelos da primeira classe e necessaires da Club World.
• Torre do Big Ben - criada usando sacos de enjoo, um prato e talheres de metal (relógio).
• Edifícios - criados com bandejas do forno, copos de vidro, cartões de segurança, pinças e cópias da revista High Life.
Em
típico voo a bordo de um jato como este a companhia equipa a aeronave com os
seguintes itens:
·
1263
talheres de metal
·
1291
peças de aparelho de jantar de porcelana
·
538
bandejas de refeição
·
735
copos de vidro
·
650
copos de papel
·
34
bules de metal
·
220
mexedores de drinque
·
500
porta copo
·
233
palitos
·
2000
cubos de gelo
·
99
garrafas cheias e 326 garrafas de um quarto de vinho
·
700
latas pequenas de refrigerante
·
164
pacotes de nozes para a classe World Club
·
337
almofadas e travesseiros
·
337
fones de ouvido
·
337
capas de encosto de cabeça
·
435
sacos de enjoo
·
58
rolos de papel higiênico
·
40
extensões de cintos de segurança para crianças
·
340
cartões de segurança
·
337
cópias da revista High Life
·
40
pacotes Skyflyer para crianças
·
5
kits de primeiros socorros
"É um trabalho enorme conseguir
colocar um avião jumbo no ar, ainda mais com uma frota como a nossa, que conta
com 52 dessas aeronaves voando por dia. Há equipes em toda a companhia que
trabalham em conjunto, 365 dias por ano, para garantir que todos os 27.260
itens sejam entregues no tempo e no lugar certo para garantir que os
passageiros desfrutem da melhor experiência de viagem", explica Rod Verde, chefe global de
fornecimento da British Airways.
Completaram 42 anos desde que a British Airways colocou no ar seu primeiro avião Jumbo. Em julho de 2013, a companhia completará mais uma etapa em sua história com a entrega do seu primeiro A380, que fará com que o número de itens carregados em um avião aumente para aproximadamente 10 mil para atender a dois andares completos de passageiros.
Durante a elaboração da obra foi feito um
filme passo-a-passo que pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=PTU_sOWgKho
Existem duas configurações diferentes de jatos
Jumbo operando hoje na British Airways, com capacidade para 291 e 337
passageiros. O novo A380 será capaz de transporter 469 pessoas.
Atualmente, a maior aeronave da frota da British
Airways - o Boeing 747 (carinhosamente conhecido como o jato jumbo) tem um
alcance de 7.600 milhas e uma velocidade de 575 quilômetros por hora a 35.000
pés. Um dos trechos operados por essa aeronave, que mede 231 pés de
comprimento e 63 pés de altura com uma envergadura de 211 pés, é feito no
Brasil - São Paulo – Londres - São Paulo.
Sobre
a British Airways
Além
dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram dos atuais seis por
semana para sete, a British Airways também oferece sete voos por semana entre
São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia passa a
oferecer voos diários a partir das duas regiões em 2013.
A
British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo e junto com seus
parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400
destinos. Além disso, transporta seus passageiros em horários
convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do
globo.
Considerada
uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com
significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.
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