Fabricante japonesa cria plataforma de comércio
inédita no segmento
A Bridgestone - maior fabricante mundial de pneus -
acaba de lançar no país sua operação de e-commerce. A loja virtual da
companhia atenderá, a princípio, as regiões Sul e Sudeste, com planos para
expansão em todo o Brasil até o próximo ano. A marca de pneus, que é
considerada a mais valiosa do mundo, de acordo com a pesquisa realizada pela
empresa Brand Finance, lançou o seu e-commerce pensando no consumidor
que preza por alta performance, tanto nas pistas quanto na hora de adquirir o
melhor pneu para o seu carro.
Em
2012, o e-commerce cresceu 26% no Brasil conforme indicam as pesquisas*. “Já é uma
realidade. O consumidor entra na internet para buscar informações sobre os
pneus e, se naquele mesmo ambiente ele já tem a opção de comprá-lo, é um
benefício a mais. Para atrair estas pessoas, precisávamos falar a mesma língua
e criamos a loja online”, afirma Alexandre Lopes, Diretor de Vendas e Marketing
Consumo da Bridgestone. “O Brasil é o mercado mais avançado da América Latina
quando se trata de e-commerce, ultrapassando Argentina e México. Por isso, a
Bridgestone Brasil saiu na frente, inclusive de outras companhias no mesmo
setor, sendo a pioneira no mercado nacional”, completa.
Os
pneus que estão disponíveis para compra são para carros de passeio, camionetes
e SUV’s. Entre as vantagens do novo canal destacam-se a opção de pagamento
facilitado no cartão de crédito ou pagamento à vista por boleto bancário,
entrega rápida de dois a sete dias no domicílio do comprador e a montagem
gratuita nas revendas autorizadas. Os produtos adquiridos pelo mercado digital
da empresa também possuem a Super Garantia Bridgestone, em que o consumidor
recebe uma garantia complementar por mais seis meses contra cortes, furos e
impactos.
Com
essa nova plataforma de comercialização, a empresa espera incrementar suas
vendas, aumentando seu Market Share no país, além de criar um banco de
informações que será capaz de conhecer um pouco mais o comprador brasileiro,
entendendo quais os tipos de produtos mais interessam e assim, investir em
tecnologias que mais agradam a este consumidor.
O
serviço de atendimento da loja virtual pode ser feito via e-mail, telefone ou
chat ao vivo. Para conhecer a loja, basta acessar o site da Bridgestone em www.bridgestone.com.br e clicar na aba ‘Loja Online’. O site faz parte da
estratégia digital da marca que investe forte em sua presença online no país.
*
Fonte: Pesquisa Consultoria E-bit
SOBRE A BRIDGESTONE BRASIL
Com
sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do
mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a
companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem
borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são
vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil,
produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem
capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.
Comentários