ABAV-SP foca em mercado de turismo e gerenciamento de tempo nas próximas capacitações


Entidade também abordará as principais características de São Paulo, que transformam a capital paulista em um dos mais procurados destinos turísticos; cursos terão início na segunda-feira (8)
Em constante evolução, o setor de viagens e turismo exige agilidade de seus profissionais. Pensando nesta que é uma necessidade de todo o mercado, a ABAV-SP realizará em sua sede, no Centro da cidade de São Paulo, na próxima segunda-feira (8), o curso “Gerenciamento de tempo: como organizá-lo e otimizá-lo”.
 
Com duração de quatro horas e ministrada por Lúcia Ferraz, consultora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a capacitação será norteada por conceitos e técnicas que permitem a criação de um sistema próprio de organização, de modo a aprimorar a produtividade e garantir a execução eficiente das tarefas no ambiente de trabalho.
 
De acordo com Rita de Cássia G. de Oliveira, da MC&A Turismo, que participou de uma das edições deste treinamento, “o curso é muito bom para se trabalhar as rotinas, planejar o tempo e cumprir os prazos”, afirma.
Por sua vez, na terça-feira (9), entre 18h30 e 22h30, a entidade paulista focará no conhecimento do trade turístico, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os diversos serviços que compõem o segmento de viagens. Wilson Colocero, consultor de Relacionamento Global em agência de viagens corporativa, será o líder da capacitação “Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências”.
Além de abordar o relacionamento entre agências, clientes e usuários, Colocero apresentará o histórico do setor no país, explorando suas especializações, nichos de mercado, bases tarifárias das companhias aéreas, classificação dos hotéis, evolução do GDS e as principais funções da consultoria de viagens, entre outros tópicos.
Já na quarta-feira (10) o tema será “A cidade de São Paulo como destino turístico”, curso que terá Luciana Bertaglia, coordenadora da SPTuris, e Sara Souza, profissional com ampla experiência no segmento hoteleiro e à frente de parcerias do São Paulo Convention & Visitors Bureau, como instrutoras. O objetivo é mostrar aos participantes os principais aspectos geográficos, culturais, sociais e econômicos da capital paulista, maior polo emissivo e receptivo de turistas do país, para que possam efetuar vendas assertivas de acordo com a necessidade do visitante que vem a São Paulo.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da ABAV-SP.

Serviço
Gerenciamento do tempo: como organizá-lo e otimizá-lo
Data: 8 de abril, segunda-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 98 / não associados – R$ 125

Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências
Data: 9 de abril, terça-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 98 / não associados – R$ 125

A cidade de São Paulo como destino turístico
Data: 10 de abril, quarta-feira
Horário: 19h00 às 21h00
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes, associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP e não associados – R$ 35,00
 

Comentários