A BRAZTOA (Associação Brasileira
das Operadoras de Turismo) anuncia os números da Turismo Week. A segunda
edição da maior promoção de viagens do país contou com a participação de 45
associados e 10 dias de vendas, com descontos de até 50% em pacotes nacionais e
internacionais, com saídas das principais cidades do País.
A parceria de 16 entidades do
setor, 14 companhias áreas e toda a cadeia de fornecedores, resultou em 1.800
roteiros, sendo 30% nacionais, 25% da Europa, 23% da América do Norte e Caribe
e 18% da América do Sul. Em relação ao preço das viagens,
21% tinham valor de até R$ 1 mil por pessoa.
A vasta cartela de opções aliada
à repaginação e interatividade do site www.turismoweek.com.br,
trouxe para o portal 64 mil visitantes únicos e 650 mil pageviews, com tempo
médio de visita de seis minutos, número que surpreendeu as expectativas. No
Facebook, a fanpage da Turismo Week (facebook.com/TurismoWeek) teve
crescimento 37% na opção Curtir,
atingindo 30.200 fãs.
Entre os destinos nacionais mais
solicitados, destacaram-se, em ordem alfabética, cidades de Fortaleza, Foz do
Iguaçu, Natal, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Salvador. Nas viagens
internacionais, a América do Norte, com Canadá e Estados Unidos, a América do
Sul, com Bariloche e Santiago, o Caribe, com Cancún, Curaçao e Punta Cana, e a
Europa, com Paris foram os campeões de procura.
Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais
importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência
nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega
as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 98 associados,
entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos
nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes
turísticos comercializados no Brasil.
Entidade sem fins lucrativos, a
BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos
associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma
sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de
seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e
lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três
vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à
comercialização”.
Comentários