Evento de promoção do país como sede de grandes eventos esportivos acontece amanhã (5) e terá Recife como cidade-sede anfitriã
Aconteceu hoje
(4), a reunião pré-evento do Goal To Brasil. No encontro, o diretor de
Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, explicou para os
representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo
FIFA 2014 a dinâmica do evento, e as pequenas mudanças que acontecem
entre uma edição e outra. “A agenda do evento e a montagem da exposição
podem passar por adequações, já que o formato precisa estar de acordo
com as características de cada mercado”, explicou
Pedroso. Segundo ele, as novidades fazem com que o Goal To Brasil
cumpra com seus objetivos: levar aos profissionais de turismo,
jornalistas e formadores de opinião, informações consistentes sobre os
preparativos do Brasil como sede de grandes eventos esportivos.
Para mais fotos acesse:
http://migre.me/dwDNf
O Goal To Brasil
Berlim acontecerá durante todo o dia de amanhã (5), começando com
coletiva para a imprensa internacional, às 10h. Participarão o diretor
de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso,
a secretária-executiva do ministério da Cultura, Jeanine Pires; o
chefe-adjunto da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do
Ministério do Esporte, Vilmar Coutinho; o secretário de Turismo de
Pernambuco, Alberto Feitosa; o presidente da Empetur, André
Correia; e o secretário de Turismo de Recife, Felipe Carreras. No
período da tarde, o evento segue com as apresentações do Brasil, da
FIFA, do Ministério do Esporte e de Recife. Às 17h, o “Vivências
Brasileiras” encerra a programação, apresentando para os
convidados a cultura do país, por meio da gastronomia e música.
Eventos coordenados
O Goal To Brasil
Berlim acontece quando a cidade alemã está recebendo profissionais de
turismo de todo o mundo para participar da ITB (Feira Internacional de
Turismo),realizada entre os dias 6 e 10 de março.
“O evento exclusivo sobre o Brasil, um dia antes da feira, eleva o país
a um patamar diferenciado de promoção. Mas durante a ITB, os operadores
de turismo e agentes de viagens que não compareceram ao Goal To Brasil,
poderão conhecer detalhes dos destinos turísticos
brasileiros”, explicou Pedroso, ao lembrar que a Embratur terá um
estande de 603,75m² e contará com cerca de 50 co-expositores nesta
feira, considerada a mais importante do mundo.
Mercado alemão
A Alemanha é
também um mercado de alta prioridade para as ações da Embratur. Além de
possuir laços históricos e boa conectividade aérea com o Brasil (36 voos
diretos semanais), a Alemanha, atualmente, é 4°
país emissor de turistas para o Brasil, ocupando o 1° lugar dentre os
países europeus. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2012,
produzido pelo Ministério do Turismo, um total de 241.739 turistas
alemães visitaram o país em 2011, o que representa
um crescimento de 6,7% em relação a 2010. Deste total, 94,8%
apresentaram intenção de retorno.
Comentários