TUDO PRONTO PARA O GOAL TO BRASIL BERLIM


Evento de promoção do país como sede de grandes eventos esportivos acontece amanhã (5) e terá Recife como cidade-sede anfitriã

Aconteceu hoje (4), a reunião pré-evento do Goal To Brasil. No encontro, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, explicou para os representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 a dinâmica do evento, e as pequenas mudanças que acontecem entre uma edição e outra. “A agenda do evento e a montagem da exposição podem passar por adequações, já que o formato precisa estar de acordo com as características de cada mercado”, explicou Pedroso. Segundo ele, as novidades fazem com que o Goal To Brasil cumpra com seus objetivos: levar aos profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião, informações consistentes sobre os preparativos do Brasil como sede de grandes eventos esportivos.

O presidente da Empetur, André Correia; o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso; e o secretário de Turismo de Recife, Felipe Carreras se reuniram hoje em prévia do Goal to Brasil.
Para mais fotos acesse:  http://migre.me/dwDNf

O Goal To Brasil Berlim acontecerá durante todo o dia de amanhã (5), começando com coletiva para a imprensa internacional, às 10h. Participarão o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, a secretária-executiva do ministério da Cultura, Jeanine Pires; o chefe-adjunto da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Esporte, Vilmar Coutinho; o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; o presidente da Empetur, André Correia; e o secretário de Turismo de Recife, Felipe Carreras. No período da tarde, o evento segue com as apresentações do Brasil, da FIFA, do Ministério do Esporte e de Recife. Às 17h, o “Vivências Brasileiras” encerra a programação, apresentando para os convidados a cultura do país, por meio da gastronomia e música.

Eventos coordenados

O Goal To Brasil Berlim acontece quando a cidade alemã está recebendo profissionais de turismo de todo o mundo para participar da ITB (Feira Internacional de Turismo),realizada entre os dias 6 e 10 de março. “O evento exclusivo sobre o Brasil, um dia antes da feira, eleva o país a um patamar diferenciado de promoção. Mas durante a ITB, os operadores de turismo e agentes de viagens que não compareceram ao Goal To Brasil, poderão conhecer detalhes dos destinos turísticos brasileiros”, explicou Pedroso, ao lembrar que a Embratur terá um estande de 603,75m² e contará com cerca de 50 co-expositores nesta feira, considerada a mais importante do mundo. 

Mercado alemão

A Alemanha é também um mercado de alta prioridade para as ações da Embratur. Além de possuir laços históricos e boa conectividade aérea com o Brasil (36 voos diretos semanais), a Alemanha, atualmente, é 4° país emissor de turistas para o Brasil, ocupando o 1° lugar dentre os países europeus. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2012, produzido pelo Ministério do Turismo, um total de 241.739 turistas alemães visitaram o país em 2011, o que representa um crescimento de 6,7% em relação a 2010. Deste total, 94,8% apresentaram intenção de retorno.


Comentários