Travelport e American Airlines anunciam acordo de distribuição após resolução do processo



 A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, e a American Airlines, subsidiária de propriedade integral da AMR Corporation, anunciaram na última semana um novo acordo de distribuição global de longa duração.
Além de permitir o acesso contínuo para compra e reserva do conteúdo integral de voos comercializados pela empresa aérea, o novo acordo posicionará a Travelport como o primeiro sistema de distribuição global a oferecer acesso a outros produtos e serviços da American.
Após período de integração técnica, ambas as empresas planejam usar suas tecnologias líderes no setor, como o Universal API da Travelport e a interface de conexão direta baseada em XML da American, para oferecer recursos adicionais a todos os assinantes da Travelport, incluindo a capacidade de vender o Main Cabin Extra, recém-introduzido produto de assentos da American.
Main Cabin Extra deixa a viagem mais confortável, pois fornece de dez a 15 centímetros de espaço adicional para as pernas e embarque no Grupo 1. Como estes assentos estão próximos à dianteira do avião, os clientes podem embarcar e desembarcar com maior rapidez. Ao disponibilizar o produto nos sistemas de distribuição global, a American cumpre seu compromisso de tornar a experiência de viagem mais agradável do início ao fim.
"A Travelport tem de ser elogiada por trabalhar com a American e visar à criação de uma solução que exiba todos os nossos produtos aos agentes de viagens de forma transparente e amigável, diferenciando-os dos apresentados por outras companhias aéreas", disse Derek DeCross, vice-presidente de Vendas Globais da American Airlines.
Dan Westbrook, vice-presidente e gerente Geral de Vendas e Serviço de Distribuição Global da Travelport, afirmou que "a American é líder no setor, figurando como a empresa ideal para basearmos uma abordagem de parceria com companhias aéreas para comercialização, vendas auxiliares e diferenciação do produto. Todos os anunciantes continuarão a acessar o conteúdo integral da American, enquanto a American poderá comercializar a linha completa de produtos pela Travelport, prezando pela transparência e capacidade de comprar e reservar todos os serviços em seu canal preferido".
A American e a Travelport também resolveram todas as questões jurídicas entre si. Os termos do acordo de conciliação exigem análise e aprovação pelo tribunal que preside sobre a reestruturação da AMR Corporation.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Comentários