Toyota inaugura nova sede da concessionária Toyolex de Natal (RN)




  • Cerimônia de abertura contará com o vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior
A Toyota realiza nesta quarta-feira, 27 de março, a cerimônia oficial de inauguração da concessionária Toyolex, em Natal (RN). Localizada na Av. Dão Silveira, 6300 – Pitimbu, a nova revenda dispõe de amplo espaço em seu showroom e em sua oficina para atender aos clientes da marca com todo o conforto e a qualidade Toyota.

“Trata-se de uma nova concessionária Toyota do Grupo Toyolex em Natal, que oferecerá aos nossos clientes comodidade, contribuindo para o crescimento da marca Toyota neste mercado tão importante. Temos a certeza que a Toyolex, seguirá a visão da Toyota de proporcionar aos consumidores a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior comercial e corporativo da Toyota Mercosul.

A Toyolex de Natal foi construída em uma área de 16.500 m2 e recebeu um investimento de R$ 18 milhões. São 44 boxes de serviços à disposição dos clientes Toyota. A nova concessionária gerou 140 empregos diretos.

Mercado regional

O Rio Grande do Norte é um dos principais mercados no plano de negócios da Toyota. Em 2012, a marca comercializou no estado 2.044 unidades, considerando os produtos fabricados pela Toyota no Mercosul (o sedã Corolla, que representa 40% das vendas de sedãs médios na região, o compacto Etios, a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4).

De janeiro a março deste ano, a Toyota já comercializou 605 unidades na região, o que representa 6,9% de participação no mercado automotivo local e 2,7% a mais em relação ao mercado nacional. A expectativa, até o fim do ano, é que a Toyota amplie suas vendas com a comercialização do Etios, novo veículo compacto da marca, lançado em setembro do ano passado.



A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Comentários