“Tenho obsessão por São Paulo”, afirma Pedro Lourenço em entrevista para TAM nas Nuvens




 
Em março, estilista de 22 anos é capa da revista de bordo da companhia aérea e apresenta a sua moda made in Brazil


 
 
 Para já entrar no clima das semanas de moda brasileiras, que começa neste mês com a São Paulo Fashion Week, a nova edição da revista TAM nas Nuvens traz uma entrevista exclusiva com o estilista Pedro Lourenço. Com apenas 22 anos de idade, mas 10 de carreira, Pedro já chegou a integrar a lista da revista Forbes como uma das dez pessoas com menos de 30 anos com mais destaque nas áreas de arte e estilo.
 
“Trabalho o máximo que posso para estar fora do país”, afirma o estilista precoce, que não esconde o seu lado viajante e a paixão pela cultura estrangeira. Apesar disso, o morador do bairro dos Jardins, em São Paulo, afirma: “Tenho obsessão por São Paulo. Adoro o Brasil, mas São Paulo tem uma modernidade imensa. Adoro esse caos de não ter sido planejada para ser construída”.
 
Filho dos estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro cresceu entre tecidos, máquinas de costura e backstages de desfiles. “Nunca nada foi imposto e tudo sempre foi balanceado com coisas que me faziam feliz. Tinha de ir à feira de tecidos, a exposições. Mas minha mãe me levava a lojas de brinquedos, a museus aos quais ela não iria”, lembra.
 
Crédito: Gui Paganini
Pedro posou para o ensaio da TAM Nas Nuvens
de março com o seu estilo despojado
 
Com um estilo clean, Pedro aposta em peças básicas, como camiseta preta lisa, calça e tênis brancos para o dia-a-dia. Foi com este estilo despojado, aliás, que ele posou para o ensaio fotográfico que também compõe a matéria de capa da TAM Nas Nuvens de março.
 
A TAM Nas Nuvens é distribuída regularmente nos voos da TAM e a sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A versão digital das últimas edições da revista também podem ser visualizadas em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site.
 
 
Sobre a TAM

A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 42,5% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,2% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.
 

Sobre a New Content
 
Especializada em conteúdo customizado, a New Content (www.newcontent.com.br) desenvolve e gerencia plataformas proprietárias de comunicação. No mercado desde 2007, a empresa tem no comando os sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, EdoardoRivetti e Raphael Alcântara. Os executivos são pioneiros nesse segmento no Brasil, denominado brandedcontent. Dentre seus principais negócios estão projetos de conteúdo multiplataforma para marcas como Unilever, TAM, Cyrela, VIVO, Bradesco e Petrobras.
 
 
Sobre a TAM Nas Nuvens
 
A revista TAM Nas Nuvens (www.tamnasnuvens.com.br) é uma publicação bilíngue (português e inglês) distribuída gratuitamente aos passageiros que utilizam os voos nacionais e internacionais da TAM. Publicada há quatro anos, a revista aborda temas como turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer. A tiragem mensal é de 150 mil exemplares, e sua realização é fruto de uma parceria entre a TAM, New Content e TouchInflightSolutions.
 

Comentários