TAM troca trolleys e economiza 1,5 milhão de litros de combustível


 
Cerca de três mil equipamentos foram substituídos
- Para garantir o crescimento dos negócios de uma maneira sustentável, a TAM está adotando ações que visam proporcionar rentabilidade sem desperdícios, com foco na eficiência dos processos. Uma delas é a troca dos trolleys (carrinhos usados para armazenar comidas e bebidas nos voos) por equipamentos 7,5 kg mais leves. Cerca de três mil trolleys foram substituídos em toda a frota da empresa, o que gera uma economia de aproximadamente 1,5 milhão de litros de combustível por ano.
 
“O combustível representa uma grande fatia dos custos fixos da companhia, por isso, a readequação de alguns processos e a mudança de algumas rotinas são as principais maneiras de conseguirmos a redução do consumo, sempre tendo como fator primordial os padrões de segurança”, afirma Adriano Venditti, gerente de Projetos.
 
 
Sobre a TAM
A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 42,5% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,2% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

Comentários