Sindetur-RJ recebe o vereador Thiago Ribeiro para tratar dos abusos praticados pelas empresas aéreas




O presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero, recebeu o vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB) para tratar da problemática que envolve agências de viagens, consumidores e companhias aéreas. Segundo o dirigente, a cobrança abusiva de multas para remarcação, os atrasos ou cancelamento de voos, a demora no reembolso de passagens e a falta de compromisso das empresas aéreas com os consumidores estão cada vez maiores.

“Me sinto na obrigação de mostrar ao poder público os excessos praticados pelas empresas aéreas e qual é carga de responsabilidade de cada um – agências de viagens e cias. aéreas - nesta cadeia”, comentou Aldo Siviero, acrescentando que o sindicato está disposto a atuar judicialmente e politicamente contra as companhias aéreas que cometem tais abusos.

“Queremos trazer o consumidor final para o mesmo pólo das agências de viagens, que também são consumidoras intermediárias do serviço de transporte aéreo e não compactuam com a política aplicada por estas empresas”, ressaltou.

Thiago Ribeiro conhece de perto essas questões, pois já foi proprietário de uma agência de viagens, e se comprometeu a levar a discussão para a Câmara dos Vereadores.

“Vou conversar com o presidente da Câmara a fim de avaliarmos o melhor caminho para tratarmos essas questões. É preciso provocarmos um debate o mais breve possível, pois a tendência é que os problemas aumentem diante da expansão do setor de aviação no Brasil”, anunciou o parlamentar.

Amanhã, dia 1 de março, o presidente do Sindetur-RJ conversará com o novo presidente do PROCON/RJ, Rodrigo Roca.

“Estamos criando um mutirão para atuar na proteção dos consumidores e das agências de viagens, que respondem solidariamente por qualquer erro praticado pelos fornecedores de turismo. Além do vereador Thiago Ribeiro e do PROCON/RJ, já temos o apoio da Federação Nacional do Turismo, da senadora Ana Amélia e das deputadas Cidinha Campos e Perpétua Almeida. Todos estão atentos às falhas nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a falta de atuação da Anac”, destacou Aldo Siviero.

Comentários