Santa Maria Vive” integra o Gramado Aleluia


Programação religiosa do Chocofest 2013 está definida

O Gramado Aleluia, celebração religiosa que integra as atividades do Chocofest – Páscoa em Gramado, está com a programação definida. O principal destaque desta edição será a presença de dois corais de Santa Maria, que prestarão homenagem e vão propor uma reflexão em torno das vítimas do incêndio na Boate Kiss.
A atividade ocorrerá no sábado, dia 23 de março, às 17h30, quando os corais Santa Cecília e Giuseppe Verdi incorporam-se às manifestações de fé do evento, sob a regência da professora Enira Trindade, no Pátio dos Apóstolos, em frente à Igreja Matriz de Gramado. Todos os participantes do coral vestirão camisetas brancas ornamentadas por palavras que clamam por luz e paz, e reforçam a chamada “Santa Maria Vive”.
Após o recital, desfilarão passando pela Rua Coberta, juntamente com crianças vestidas de anjos, levando nas mãos lamparinas acesas, que serão lançadas simbolicamente no Ovo Gigante da Praça das Águas. A ação é uma forma de fazer homenagem e reflexão ao acidente na boate Kiss, que fez 241 vítimas até momento.

Monsenhor comemora o evento
“Todos os participantes deste espetáculo dão grande valor ao que é feito durante esta apresentação. O Gramado Aleluia mostra toda a importância da Semana Santa, assim como a morte e ressureição de Cristo”, ressalta o monsenhor Américo Cemin, responsável pela paróquia de Gramado.

Durante a Procissão dos Passos, que é o momento mais aguardado da programação, mais de 600 pessoas mostram através de roupas, carros tematizados e encenações as derradeiras horas de Cristo, antes, durante e após a crucificação. A procissão ocorre na Avenida Borges de Medeiros, percorrendo pouco mais de um quilômetro, se encerrando na Igreja Matriz São Pedro.
“Junto com o Natal Luz, que mostra o nascimento de Jesus, o Chocofest e o Gramado Aleluia ressaltam os principais acontecimentos na vida de Cristo. Estes são valores cristãos, que são muito importantes para toda a comunidade”, lembra Cemin.
Além da parte religiosa, o Gramado Aleluia e o Chocofest ainda fazem sua parte ajudando entidades filantrópicas. Neste caso, para ajudar a Pastoral do Menor Adolescente (Pama), os participantes podem adquirir velas que serão usadas na Procissão dos Passos ao preço de 4 reais.


A FESTA
O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest.
Mais informações no site: www.chocofest.com.br.

Comentários