Praia de Cotovelo recebe XTerra Camp Natal neste sábado




Vai ser amanhã (16), na praia de Cotovelo o X TERRA CAMP NATAL, prova que reúne duas modalidades do esporte de aventura, o triatlo, com largada marcada para às 10h, e a night run com largada às 18h30. A prova vai abrir a temporada do X TERRA BRAZILo maior evento de esportes outdoor do mundo, está presente em 17 países, e pela segunda vez na história, vai ser realizado em Natal.
De acordo com o organizador, David Taveira esse ano as inscrições surpreenderam “Tivemos mais de 400 inscrições, mas a grande surpresa foi no Triatlo, que tínhamos a expectativa de 100 participantes e já fizemos 120 inscrições”. David contou que a etapa vai reunir atletas de esportes radicais de todo o Brasil. “Temos confirmada a participação de competidores de São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, do Rio de Janeiro, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e até do Amazonas”. 
Segundo ele a prova de triatlo (corrida, natação e ciclismo) está muito mais dura que no ano passado. “O mar está mais bravo e o clima mais quente, além da areia que está mais solta, o que dificulta pedalar e correr”, disse. Já o percurso da Night Run é de apena 5 km, e quase todo em trilhas fechadas, com terreno variando de argila dura, arenoso e areia de praia. “A tradicional corrida noturna reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades e é na verdade uma grande festa dos participantes”.
O X TERRA BRAZIL conta com cinco provas no Brasil: X TERRA CAMP NATAL – Natal /RN; X TERRA ROTA IMPERIAL – Pedra Azul/ES; X TERRA BRAZIL – Ilha Bela/SP; X TERRA COSTA VERDE - Mangaratiba/RJ e X TERRA ESTRADA REAL – Tiradentes/MG.
De acordo com o cronograma, a previsão de chegada do primeiro colocado é 11h30. A premiação ocorrerá às 14h. O night run tem concentração agendada para as 18h, com largada às 18h30. A premiação será realizada às 19h30.
CRONOGRAMA DA PROVA
Sábado (16/03)
TRIATLO
7h00 – Abertura dos portões(triatlo)
7h30 às 8h30 – Numeração dos atletas
8h30 - abertura da área de transição 
9h30 - fechamento da área de transição
10h00 – Largada do TRIATLO
11h30 – Previsão de chegada do 1º colocado 
14h00 – Encerramento da prova – Premiação

NIGHT RUN
18h00 - Concentração do Night Run
18h30 – largada do NIGHT RUN
19h30 – encerramento da prova - premiação

Comentários