Entre os dias 05 e 10 de março, a Secretaria de Turismo de Pernambuco
(Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou
de dois importantes eventos na Alemanha para a divulgação dos atrativos
turísticos do Estado. O primeiro foi o Goal to Brasil Berlim, ação promocional
da Embratur com foco na Copa do Mundo, que teve Recife como cidade anfitriã. No
evento, cerca de 150 profissionais do turismo tiveram uma vivência de Pernambuco
através de apresentação do destino, gastronomia e cultura. O chefe Joca Pontes
preparou um menu típico com arrumadinho de charque, caldinho de feijão, bolo de
rolo e cartola enquanto a tapioqueira Dona Bia serviu cerca de 300 tapiocas
para o público alemão.
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, explica a
estratégia promocional. “Os destinos de sol e mar são um dos carros chefe do
Estado. No entanto, o nosso diferencial em relação aos outros destinos é a
riqueza de nossa cultura e a variedade da nossa gastronomia. Atrativos que
agradam bastante o mercado alemão”. Para apresentar a diversidade cultural do
Estado, a Setur-PE e Empetur levaram o Balé Cultural de Pernambuco que fez um
passeio dos ritmos pernambucanos, como o frevo, o maracatu, o mangue beat, o
forró, o xaxado, entre outros.
A partir do dia 06/03, a gastronomia e a cultura de Pernambuco se
fizeram presentes na ITB, maior feira de turismo do mundo. Além das ações
promocionais, a comitiva do Estado participou de agendas com operadores e
companhias aéreas e fechou uma ação de divulgação no mercado espanhol através
das mídias sociais. “Em abril, damos início a uma parceria inovadora com a
plataforma digital Minube, muito popular na Espanha, atual campeã mundial de
futebol que jogará no Recife na Copa das Confederações. Levaremos diversos
blogueiros espanhóis para conhecer nossos atrativos e, após a viagem, produzir
um guia sobre Pernambuco”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.
Comentários