PARAÍBA TERÁ R$ 244 MIL PARA PUBLICIDADE NA ARGENTINA




Embratur disponibilizou verba para divulgação do destino turístico na América Latina

Por meio do convênio “Verba Descentralizada Estadual”, o governo da Paraíba terá R$ 244.318,26 para divulgar os principais destinos turísticos do estado. Desse total, R$ 208.167,14 foram disponibilizados pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), o restante é contrapartida do estado.  A ação de publicidade acontecerá em shoppings e aeroportos argentinos e pretende criar a demanda para a realização de voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa a partir do início da próxima temporada de verão, em dezembro deste ano.

“Os estados e municípios são grandes parceiros nossos na promoção de destinos brasileiros no exterior”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, essas parcerias colaboram com o cumprimento das metas previstas na Política Nacional do Turismo que tem como um dos objetivos a descentralização e regionalização do turismo em todo o território nacional.

Para usufruir dos convênios, os 20 estados contemplados passaram pelas adequações propostas pela Embratur. O Instituto solicitou aos estados que definissem ações para os mercados prioritários, em especial ações voltadas para América Latina, que é o foco da Embratur. Os países latino-americanos são prioridades em razão da proximidade geográfica com o Brasil, considerando que são mercados com grande potencial para a emissão de turistas para os próximos eventos, como a Copa do Mundo e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A presidente da empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, informou que algumas ações de promoção já estão acontecendo na Argentina desde 2012. “Já estamos trabalhando com agentes e operadores de viagens argentinos e na temporada atual tivemos um aumento de 17% no fluxo de turistas argentinos para o nosso estado”, comemora a presidente da PBTur.

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