Orlando lidera ranking dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros em 2012, revela estudo da Hoteis.com
Hotel Price Index
(HPI) também mostra que paraísos europeus tomam o lugar de famosas cidades
norte-americanas no ranking de preferência dos viajantes nacionais
Nova edição do estudo Hotel Price Index
(HPI), realizado pela Hoteis.com, destaca Orlando, na
Flórida, como o destino internacional preferido dos turistas brasileiros em
2012. O segundo lugar do ranking ficou para outra cidade norte-americana: Nova
York. Já na terceira posição esteve Buenos Aires, na Argentina, destino
bastante popular entre o público brasileiro.
“Com o HPI, pudemos observar uma mudança no
comportamento dos viajantes brasileiros rumo ao exterior em 2012, que foi o
avanço das reservas de hotéis em destinos europeus e o recuo em algumas cidades
dos EUA”, ressalta Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a
América Latina. Ainda de acordo com a executiva, “esta mudança pode ter sido
ocasionada devido às altas dos preços na América do Norte e, paralelamente, à
queda das diárias em cidades europeias devido à crise econômica na região”.
Apesar destas
mudanças, as cinco primeiras cidades preferidas dos brasileiros mantiveram suas
posições em relação a 2011 - Orlando, Nova York, Buenos Aires, Miami e Las
Vegas – sendo quatro delas famosas entre famílias que decidem passar as férias
nos EUA.
Buenos Aires se
posiciona na melhor posição em relação a outras cidades turísticas na América
Latina (3ª posição), seguida de Santiago (Chile), que subiu para a sexta
posição. Punta Cana, destino de praias paradisíacas da República Dominicana,
apresentou o maior avanço subindo quatro posições e posicionando-se em 11ª
cidade do ranking. Em seguinda, o destino mexicano mais popular, Cancun,
conquistou a 12ª posição de preferência dos brasileiros, enquanto
Montevidéu caiu uma posição e ficou em 15º.
Para os outros
destinos norte-americanos, Los Angeles perdeu duas posições e segue agora em
décima no ranking, assim como São Francisco, que desceu para a 13ª. posição e
Lake Buena Vista, lar do famoso Walt Disney World Resort, caiu três posições
e ficou em 16º do ranking.
Entre os destinos europeus, Lisboa subiu três
posições, indo para a 14ª posição, enquanto Londres (em ano de Jogos Olímpicos)
e Roma alcançaram respectivamente as posições de número oito e nove do ranking.
Somente Paris (na posição de número sete) e Madri (18ª.)
perderam uma posição.
O HPI baseia-se nos registros feitos e
valores pagos por meio da Hoteis.com pelos clientes (e não as tarifas
anunciadas) em 2012 em relação ao ano anterior em mais de 155 mil
estabelecimentos ao redor do mundo.
Veja tabela completa dos destinos internacionais prediletos do turista
brasileiro em 2012:
Posição
|
Destino
|
1
|
Orlando
|
2
|
Nova
York
|
3
|
Buenos
Aires
|
4
|
Miami
|
5
|
Las
Vegas
|
6
|
Santiago
|
7
|
Paris
|
8
|
Londres
|
9
|
Roma
|
10
|
Los
Angeles
|
11
|
Punta
Cana
|
12
|
Cancun
|
13
|
São
Francisco
|
14
|
Lisboa
|
15
|
Montevidéu
|
16
|
Lake
Buena Vista
|
17
|
Barcelona
|
18
|
Madri
|
19
|
Florença
|
20
|
Amsterdã
|
Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas
de hospedagem e oferece quase 200 mil opções, que variam de hotéis
tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de
pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço
completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado,
negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer
descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter
apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre
descontos que estão por vir. 7 milhões de resenhas de pessoas que se
hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos
viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do
programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma
diária a cada dez noites reservadas em 85.000 hotéis. Com a Garantia
de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um
hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem
reservar online ou entrando em contato com um dos call centers
multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também
podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a
reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos
nove anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis –
HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis
em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI,
sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com
no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o
grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso
portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.
Comentários