MSC Cruzeiros lança seu novo posicionamento mundial com uma campanha publicitária inovadora para a marca
Com o título
“A vida deveria ser medida em momentos, não em minutos” e o slogan “O estilo mediterrâneo de viver bem”,
a MSC Cruzeiros apresenta seu novo posicionamento com uma campanha
publicitária especial. Diferentemente dos anos anteriores, na qual a
gigante
dos mares italiana direcionava mais sua comunicação apenas para
produtos e destinos, a estratégia agora inclui inserções que apostam
fortemente nos valores institucionais da marca, destacando uma série de
momentos baseados no estilo de vida mediterrâneo que
é único da companhia, assim como serviços exclusivos.
O
criativo mote, que traduz o estilo mediterrâneo de viver bem e faz
parte do DNA da armadora, será o fio condutor de toda a comunicação da
MSC Cruzeiros a partir de agora, remetendo o público a momentos
positivos que serão associados às experiências de estar a bordo dos
luxuosos navios da empresa.
Essa campanha global
estará presente em jornais, revistas, sites e canais de televisão de
diversos países, com versões em inglês, italiano, francês, alemão,
espanhol, flamengo e português, destacando, ainda, os
quatro valores-chave da MSC: a descoberta, a arte de degustar, o valor
do tempo e a sociabilidade. Os anúncios televisivos, que levam
assinatura da agência britânica
Leagas Delaney London, foram gravados a bordo do glamuroso MSC
Splendida, apresentando um dia a bordo repleto de momentos e intensa
descontração e lazer, dessa forma traduzindo a missão da MSC Cruzeiros
com os seus hóspedes, a cada nova viagem. No Brasil,
os comerciais de TV começarão no segundo semestre e contarão com uma
trilha sonora especial: a primeira parte é composta por
Eumir Deodato e Daniela Mercury interpretando ‘Conmigo’, uma versão da famosa trilha sonora do filme
Metti Una Sera a Cena do compositor e Maestro Ennio Morricone; e a segunda parte é ‘Transition 9’ – uma composição original de Ennio Morricone.
“A
MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e isso faz parte, até hoje, do
nosso DNA e da nossa forma de servir e de navegar pelas mais diferentes
regiões no mundo. O púbico já conhece o nosso produto e reconhece a
nossa liderança e, por isso, nosso posicionamento marcado agora por
essas novas inserções publicitárias certamente estreitará, ainda mais,
nosso contato com os hóspedes e o mercado, realçando
o que de melhor temos a oferecer a todos: o prazer e o valor dos
momentos a bordo, da experiência inigualável de ser recepcionado e de
aproveitar as férias nos navios de nossa frota, que já são referência de
modernidade e sofisticação ao redor do mundo”, afirma
Luca Catzola, CMO (Chief Marketing Officer) da MSC Cruzeiros.
O
novo posicionamento também se dedica a reforçar a essência da
experiência de ser recebido no estilo mediterrâneo e de como cada
detalhe dentro de um navio da MSC é pensado para refletir essa charmosa,
rica e idílica região da Europa, sem esquecer ainda a autenticidade
e o calor italianos também reconhecidos mundialmente. “Esta campanha
realmente capta a atmosfera única de viajar a bordo dos navios da frota
MSC Cruzeiros, mostrando que uma viagem excepcional não está no tempo
que ela dura, mas nos prazeres que ela proporciona,
como as oportunidades de se divertir com quem se ama, de conhecer ou de
revisitar outras culturas e países, de relaxar e contemplar o horizonte
marítimo, ou seja, de vivenciar grandes surpresas para a vida inteira”,
destaca o executivo.
Faz parte da estratégia desse posicionamento da companhia inserções para promover, ainda, todos os destinos que a armadora oferece atualmente, sempre pontuando o “estilo de vida mediterrâneo” e, para realçar essa atmosfera de sofisticação e informalidade, as inserções apresentarão a localização pelo ponto de vista de quem está no navio. Para se ter ideia da nova campanha, a MSC Cruzeiros adianta um manifesto produzido especialmente para o lançamento: http://goo.gl/8MD6Z
Detalhes da campanha
|
|
AGÊNCIA: Leagas Delaney London
Diretor Executivo de Criação: Tim Delaney
Diretor de Criação: Nigel Roberts
Diretor de Arte: Pete Davies
Redator: Adam Rimmer
Produtor: Chloe London
Diretor de Negócios: Remi Rasenberg
Diretor de Contas: Oliver Jones
Gerente de Contas: Tania Delamotte
PRODUTORA:
PRETTYBIRD
Diretor: Peggy Sirota
Diretor de Fotografia: Pieter Vermeer
Produtor: Steven Bauerfeind
|
MSC Cruzeiros
Brand Manager: Valentina Mancini
Marketing Communications Coordinator: Valentina Maresca
Advertising Specialist: Lucia Monti
MÚSICA
Eumir Deodato e Daniela Mercury interpretando ‘Conmigo’, uma versão da famosa trilha sonora do filme
Metti Una Sera a Cena do compositor e Maestro Ennio Morricone; e ‘Transition 9’ – uma composição original de
Ennio Morricone.
Formatos de TV
30” e 15” |
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros
é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados
sul-africano e brasileiro e opera
ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros
durante todo o ano pelo Mediterrâneo e
sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico,
Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e
Emirados Árabes Unidos. Sua
moderna frota é composta por onze
navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC
Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC
Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica -
MSC Sinfonia,
MSC Armonia, MSC Opera e MSC
Lirica. A frota
irá aumentar de tamanho com a chegada do
MSC Preziosa, que será
lançado em março.
A
MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden
Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento
ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A
companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela
qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros
se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa
líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de
forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma
parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário,
oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes
no Brasil uma educação de alta qualidade.
Comentários