MSC Cruzeiros lança seu novo posicionamento mundial com uma campanha publicitária inovadora para a marca



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Com o título “A vida deveria ser medida em momentos, não em minutos” e o slogan “O estilo mediterrâneo de viver bem”, a MSC Cruzeiros apresenta seu novo posicionamento com uma campanha publicitária especial. Diferentemente dos anos anteriores, na qual a gigante dos mares italiana direcionava mais sua comunicação apenas para produtos e destinos, a estratégia agora inclui inserções que apostam fortemente nos valores institucionais da marca, destacando uma série de momentos baseados no estilo de vida mediterrâneo que é único da companhia, assim como serviços exclusivos.

O criativo mote, que traduz o estilo mediterrâneo de viver bem e faz parte do DNA da armadora, será o fio condutor de toda a comunicação da MSC Cruzeiros a partir de agora, remetendo o público a momentos positivos que serão associados às experiências de estar a bordo dos luxuosos navios da empresa.

Essa campanha global estará presente em jornais, revistas, sites e canais de televisão de diversos países, com versões em inglês, italiano, francês, alemão, espanhol, flamengo e português, destacando, ainda, os quatro valores-chave da MSC: a descoberta, a arte de degustar, o valor do tempo e a sociabilidade. Os anúncios televisivos, que levam assinatura da agência britânica Leagas Delaney London, foram gravados a bordo do glamuroso MSC Splendida, apresentando um dia a bordo repleto de momentos e intensa descontração e lazer, dessa forma traduzindo a missão da MSC Cruzeiros com os seus hóspedes, a cada nova viagem. No Brasil, os comerciais de TV começarão no segundo semestre e contarão com uma trilha sonora especial: a primeira parte é composta por Eumir Deodato e Daniela Mercury interpretando ‘Conmigo’, uma versão da famosa trilha sonora do filme Metti Una Sera a Cena do compositor e Maestro Ennio Morricone; e a segunda parte é ‘Transition 9’ – uma composição original de Ennio Morricone.

“A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e isso faz parte, até hoje, do nosso DNA e da nossa forma de servir e de navegar pelas mais diferentes regiões no mundo. O púbico já conhece o nosso produto e reconhece a nossa liderança e, por isso, nosso posicionamento marcado agora por essas novas inserções publicitárias certamente estreitará, ainda mais, nosso contato com os hóspedes e o mercado, realçando o que de melhor temos a oferecer a todos: o prazer e o valor dos momentos a bordo, da experiência inigualável de ser recepcionado e de aproveitar as férias nos navios de nossa frota, que já são referência de modernidade e sofisticação ao redor do mundo”, afirma Luca Catzola, CMO (Chief Marketing Officer) da MSC Cruzeiros.

imagem 7O novo posicionamento também se dedica a reforçar a essência da experiência de ser recebido no estilo mediterrâneo e de como cada detalhe dentro de um navio da MSC é pensado para refletir essa charmosa, rica e idílica região da Europa, sem esquecer ainda a autenticidade e o calor italianos também reconhecidos mundialmente. “Esta campanha realmente capta a atmosfera única de viajar a bordo dos navios da frota MSC Cruzeiros, mostrando que uma viagem excepcional não está no tempo que ela dura, mas nos prazeres que ela proporciona, como as oportunidades de se divertir com quem se ama, de conhecer ou de revisitar outras culturas e países, de relaxar e contemplar o horizonte marítimo, ou seja, de vivenciar grandes surpresas para a vida inteira”, destaca o executivo.

Faz parte da estratégia desse posicionamento da companhia inserções para promover, ainda, todos os destinos que a armadora oferece atualmente, sempre pontuando o “estilo de vida mediterrâneo” e, para realçar essa atmosfera de sofisticação e informalidade, as inserções apresentarão a localização pelo ponto de vista de quem está no navio. Para se ter ideia da nova campanha, a MSC Cruzeiros adianta um manifesto produzido especialmente para o lançamento: http://goo.gl/8MD6Z

Detalhes da campanha
AGÊNCIA: Leagas Delaney London
Diretor Executivo de Criação: Tim Delaney
Diretor de Criação: Nigel Roberts
Diretor de Arte: Pete Davies
Redator: Adam Rimmer
Produtor: Chloe London
Diretor de Negócios: Remi Rasenberg
Diretor de Contas: Oliver Jones
Gerente de Contas: Tania Delamotte
PRODUTORA: PRETTYBIRD
Diretor: Peggy Sirota
Diretor de Fotografia: Pieter Vermeer
Produtor: Steven Bauerfeind

MSC Cruzeiros
Brand Manager: Valentina Mancini
Marketing Communications Coordinator: Valentina Maresca
Advertising Specialist: Lucia Monti
MÚSICA
Eumir Deodato e Daniela Mercury interpretando ‘Conmigo’, uma versão da famosa trilha sonora do filme Metti Una Sera a Cena do compositor e Maestro Ennio Morricone; e ‘Transition 9’ – uma composição original de Ennio Morricone.
Formatos de TV
30” e 15”

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes Unidos. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

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