Meliá Hotels International aposta na internacionalização para reforçar sua liderança no mercado em 2013


  • Com um consistente plano de expansão, a companhia firmou 15 hotéis em 2012, sendo 80% das unidades fora da Espanha, seu país de origem;

  • O segmento Ásia - Pacífico seguirá sendo um dos focos estratégicos de crescimento, onde a hoteleira duplicou seu portfólio nos dois últimos anos;

  • Gabriel Escarrer anuncia novas aberturas em 2013 na China, Indonésia, Vietnã, Alemanha e Áustria, entre outros.



“Graças a um consistente plano de internacionalização, apoiado em fortes marcas e em um modelo de crescimento mediante contratos de gestão e locação variável, conseguimos incorporar um hotel a cada três semanas durante 2012, com 80% dos apartamentos firmados fora da Espanha – informou Escarrer – A companhia, que prevê manter esse ritmo de expansão em 2013, conseguiu assim fortalecer seu posicionamento nos mercados internacionais, nos quais já produzimos mais de 80% de nosso lucro operacional”.

Escarrer também adiantou as principais novidades e aberturas para este ano. Entre os principais focos de interesse, segue destacando-se o segmento da Ásia – Pacífico. A Meliá, que intensificou sua expansão na região, conseguiu duplicar seu portfólio em somente dois anos graças à assinatura de novos hotéis na China, na Indonésia e no Vietnã, ainda pendentes para abertura. A recente colaboração com um dos maiores grupos imobiliária da China, a Greenland Group, unida à aliança já existente com a Jin Jiang, pretende servir de alavanca no crescimento da Meliá na China,  principal mercado emergente.

A hoteleira ainda pretende consolidar sua presença nas capitais sul americanas, além de potencializar sua marca Paradisus no Caribe, entrar em novas cidades americanas, ampliar sua rede nos países do Oriente Médio e inclusive se introduzir na África Subsaariana.

Quanto à Europa, um dos mercados tradicionais da hoteleira, a Meliá seguirá reforçando sua presença na Alemanha, no Reino Unido, na França e na Itália; enquanto que a expansão na Espanha se dará de forma seletiva, com produtos inovadores, que contribuam com um alto valor ao trabalho da companhia, como o projeto Calviá Beach Resort em Mallorca ou os dois recém-incorporados hotéis Innside by Meliá em Madrid. Esta será precisamente uma das marcas com maior potencial de crescimento para a companhia.


Novas aberturas para 2013



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com

Comentários