Líderes de associações internacionais de agências de viagens visitam São Paulo


Tour antecedeu encontro inédito na América Latina, que reuniu grandes nomes do turismo e teve ABAV como anfitriã
Representantes das oito associações internacionais integrantes da Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens (WTAAA, na sigla em inglês) participaram, no último domingo (24), de um tour que percorreu alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.
Promovido pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em parceria com a SPTuris (São Paulo Turismo), o passeio incluiu visita ao Parque do Ibirapuera, com direito à parada na Oca, palco de grandes exposições, e almoço no Skye Restaurante & Bar, no hotel Unique, constituído por um lounge que oferece uma vista panorâmica da zona sul.
“Uma coisa que eu não gostaria que acontecesse aqui [em São Paulo] e que aconteceu em Londres, Pequim e na África do Sul é o aumento das tarifas em até cinco vezes. Não se deve querer recuperar o investimento feito para os eventos de uma vez só”, afirmou Lars Thykier, presidente da WTAAA.
O tour precedeu o encontro que reuniu, no início da semana, a diretoria da ABAV e as oito entidades internacionais. Inédita na América Latina, a reunião abordou temas relevantes para todo o setor de viagens e turismo, tais como os avanços do mercado em outros países, a interação das agências com a indústria de cruzeiros marítimos e as resoluções da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), entre outros.
O encontro também foi palco da assinatura oficial de parceria firmada recentemente entre a ABAV e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), envolvendo a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. Considerado o maior e o melhor evento do setor no Continente, o evento será realizado entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão Anhembi e, nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), será aberto ao público final.


 

Comentários