Jardim Botânico, um lugar encantador em Curitiba





O que se houve falar de Curitiba no nordeste brasileiro é que o povo é muito fechado. Na semana passada estive em Curitiba mais uma vez e pude conferir, que é furado esta tese. Achei o povo muito simpático, hospitaleiro, simpático e lindo. Adorei!.

Fui a convite da ABAV-PR para participar do 19ºsalão paranaense de Turismo promovido pela ABAV-PR que foi realizado na semana passada no Expo Unimed em Curitiba. Desembarquei na cidade com um clima verão, com temperatura agradável e todos muitos simpáticos..Fui hóspede do Slaviero Palace hotel, que ainda não conhecia, mas é uma famosa rede hoteleira. Achei ótimo quando cheguei no apartamento, camas grandes e largas e o melhor toalha de banho do meu tamanho, adorei!.. e os amenities, tudo de bom que alguém poderia ter depois da viagem que atravessa o país para chegar no sul, mas tudo vale a pena, para chegar em Curitiba, um lugar abençoado por Deus, que bonito por natureza....

Dei uma circulada no comércio, produtos baratíssimos, e ainda saboreei um pastel de queijo, grande e barato. No dia seguinte pela manha, eu e outra amiga nos aventuramos no ônibus de turismo e fomos passear e optamos por ver o Jardim Botânico- jardim das sensações  . Inspirado  nos jardins franceses foi inaugurado em 1991. A estufa em estrutura metálica abriga espécies botânicas que são referência nacional. Conta ainda com o museu botânico, o jardim de plantas nativas, o espaço Frans Krajcberg e o Jardim das sensações. Nessa atração o visitante percorre uma trilha de 200 metros com os olhos vendados utilizando o tato e o olfato na percepção das plantas. Possui placas em braille com informações botânicas. Um lugar lindo, relaxante, no coração da cidade. Muitos aproveitam para caminhar, outros para a prática de outros esportes, como correr, bicicleta, outros para curtir a família e aproveitam e levam suas crianças.

Curitiba tem mais de 30 parques e bosques, tem feiras livres , feiras de artesanato, o mercado municipal, tem a rua das Flores com seus cafés, lojas e bares, tem ainda a linha turismo : um ônibus double-deck ( este que fomos) que faz um trajeto de 44km pela cidade passando por 25 pontos turísticos.. vale a pena fazer, vale a pena conhecer e curtir Curitiba. E tem ainda um prefeito, Gustavo Fruet, muito antenado e que quer ver a cidade cada vez mais linda, mais recebendo turistas..




E o verde do Jardim Botânico dá aquela paz, aquele jardim lindo, florido, que encanta quem passa.. adorei e recomendo quem for a Curitiba visite, curta!

Comentários