Istambul respira liquidação no mês de junho; Shopping Fest atrai milhares de turistas do mundo inteiro para aproveitar as promoções dos mais de 90 shoppings da cidade



Durante todo o mês de junho, Istambul promove a terceira edição do famoso Shopping Fest (de 8 a 30/06), os mais de 90 shoppings da cidade ficarão abertos durante 24 horas, com preços arrasadores. Melhor ainda para os brasileiros, já que a Lira Turca praticamente equivale ao Real e Istambul concentra lojas das grandes redes e grifes mundiais, tais como H&M, Sephora, Puma, Adidas, Levi’s, Swatch, Gap e várias outras.
Além das liquidações nos shoppings e nas lojas de rua,  toda cidade respira o festival. Bares e restaurantes apresentam concertos e a noite, em Istambul, fica ainda mais atrativa. A Turkish Airlines, que é patrocinadora do evento, tem tarifas especiais para a época. Os valores variam a partir de US$ 1.111 ida e volta em classe econômica para o trecho São Paulo-Istambul. Quem preferir voar na Comfort Class, encontra tarifas a partir de US$ 2.333 e na Business Class, US$ 4.888.
Para se ter uma ideia, shoppings como o Sapphire Bazaar e Capitol Shopping Centre recebem milhares de visitantes do mundo todo durante os dias de festival. A rua Taksim, um charmoso e extenso calçadão de lojas e bares e restaurantes, também aproveita a alta de turistas para liquidar e fica ainda mais movimentada.
Para quem se cansar das compras, há muito o que fazer na cidade. Istambul respira história, tradição rica cultura. Palácios, mesquitas, banhos turcos, bares, restaurantes, museus e passeis pelo Bósforo e Chifre de Ouro também fazem parte do roteiro cultural e obrigatório de quem visita a cidade. Sem contar os clássicos Grand Bazaar e Mercado de Especiarias, que merecem ser percorridos por uma tarde inteira ou mais.
Saiba mais sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 200 aeronaves e atende 205 destinos em todo o mundo, incluindo 170 internacionais e 35 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Comentários