Interfest reúne 400 agentes de viagens no Espírito Santo



Companhias aéreas, fornecedores do exterior, cartões de assistência ao viajante, hotéis e destinos turísticos participam hoje (09/03) da 12ª. edição da Interfest, workshop da Intercontinental Operadora. O evento acontece no espaço de eventos do SESC Praia Formosa, em Aracruz, a 80 quilômetros da capital Vitória, e recebe m ais de 400 agentes de viagens de Porto Alegre, São Luís, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Macapá, Campina Grande, Aracaju, Belém, Brasília e Goiânia, além do Espírito Santo.
Os trabalhos foram abertos na noite de ontem com a participação do secretário de Turismo do Espírito Santo, Alexandre Passos, do secretário de Turismo de Vitória, Paulo Renato Fonseca, e palestras de representantes de Israel, Vietnam, Barbados, Espírito Santo e Serra Gaúcha. A manhã de sábado foi dedicada à rodada de negócios. “Queremos capacitar os agentes de viagens colocando-os em contato direto com nossos fornecedores. Atualizar informação, ter detalhes específicos sobre destinos, melhores rotas das companhias aéreas, tudo isso pode facilitar a venda dos agentes de viagens”, explica o presidente da Intercontinental Operadora, Edson Ruy.
Participam como expositores Gol, Tap, Delta Airlines, Azul, TAM, KLM, Air France, Alitalia, Copa, Avianca, Emirates, City Tours (USA), Surland (Espanha), Special Tours (Espanha), Sato (Áustria), Cynsa (Argentina), FirstPremium (Chile), Vered Israel, Brasil Total Receptivos, Terra Turismo (Gramado),  Ernanitur (Fortaleza), Ministério de Turismo de Israel, Barbados, Costa Cruzeiros, Canabrava Resort, Normandie Hotel, Segurviaje Mapfre, Secretaria de Turismo do Espírito Santo e Secretaria de Turismo de Vitória.
Pelo formato da rodada de negócios, todos os agentes de viagens interagem com os expositores, em grupos de seis pessoas e encontros de quinze minutos. O público qualificado e seu interesse pelas informações foram ressaltados pelos expositores como pontos fortes do evento.  “A rodada está sendo bastante eficaz, com público muito interessado, sugando informação”, contou Fabiano Port, da Terra Turismo. “O público está muito qualificado, interessado por novas alternativas de destinos e temporadas”, explicou Rodrigo Galvão, da Emirates. É a primeira vez que participo e estou tendo contato com muita gente que ainda não trabalha conosco. O formato da rodada é bastante produtivo”, ressaltou Sandro Barbosa, da SegurViaje/Mapfre. “O evento é muito positivo. Uma boa oportunidade para atualizar o mercado  do sul, São Paulo, Nordeste ao mesmo tempo”, comentou Leandro Horta, da Copa Airlines.
O encerramento da Interfest acontece a partir das 21h00 com a entrega de um carro e quatro motos no programa de incentivo Vendas Premiadas, da Intercontinental Operadora.

Comentários