Fórum Eventos 2013 abre espaço para debate sobre marketing, concorrências e compras



Beatriz Galloni, Paulo Cesar Rovai, Patrícia Távora, Scher Soares, Marisa Monteiro, Ricardo Bueno, Chris Ayrosa, Maurício Magalhães e Fernando Figueiredo são os palestrantes convidados para discutir o tema


Dentre os dez painéis de discussões sobre o andamento e o futuro da indústria de eventos no Brasil, programado para o Fórum Eventos 2013, nos próximos dias 1 e 2 de abril, um deles retrata o marketing, as concorrências e as compras, colocando em debate problemas decorrentes da ascendência do departamento de compras no processo de contratação de eventos e governança, articulação, accountability e transparência na candidatura, realização e pós-evento.

O tema será debatido por profissionais de renome dos três lados do marketing: contratantes, donos de agências especializadas e fornecedores. Beatriz Galloni, da MasterCard; Paulo Cesar Rovai, da Toyota do Brasil; Patrícia Távora, da Liberty Seguros; Scher Soares, do Grupo Triunfo; Maurício Magalhães, da Agência Tudo; Marisa Monteiro, do Santander, Ricardo Bueno, da Bueno br Eventos, Fernando Figueiredo, da Bullet e Chris Ayrosa, da Chris Ayrosa Projetos, são os palestrantes convidados.

A discussão do tema levará em conta a transmissão de conhecimento e dos resultados do evento para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo de aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção.

“Diversamente da propaganda, as relações entre as várias partes do mercado promocional ainda não são regulamentadas e a crescente ação da área de compras no processo, nem sempre permite que as propostas mais adequadas sejam as aprovadas”, enfatiza Sergio Junqueira Arantes, diretor da Expo Eventos Editora, organizadora do Fórum Eventos 2013, que finaliza lembrando que “preço é importante, mas a qualidade do produto é fundamental para o êxito da promoção”.

Considerado o maior encontro das empresas, entidades e profissionais de eventos e turismo, o Fórum Eventos reunirá cerca de 300 participantes em um evento que, além de trazer novidades do que está sendo feito no Brasil e no exterior dentro do segmento, terá como principal objetivo promover network com conteúdo relevante, oferecendo uma dinâmica especial para maximizar o contato profissional entre os participantes e fechamento de negócios.

A programação completa, palestrantes confirmados e mais detalhes sobre os convites podem ser conferidos no site do Fórum Eventos 2013


Sobre o Painelistas de Marketing

image003.jpg@01CE19AE.75540E90
Beatriz Galloni, Paulo Cesar Rovai, Patrícia Távora, Scher Soares, Ricardo Bueno, Chris Ayrosa, Maurício Magalhães e Fernando Figueiredo


Beatriz Galloni
Vice-presidente de marketing da MarterCard, foi responsável pelo desenvolvimento de três projetos ícones do marketing mundial: Viajante MasterCard, Consumidor Consciente e Programa Surpreenda, tendo em sua trajetória atuado na TetraPak, Unilever, Quaker, Danone, entre outras. Administradora de empresas formada pela PUC – São Paulo, Beatriz é pós-graduada em Marketing pela ESPM e atuava, antes de ser contratada pela MasterCard, na área de Marketing da Tetra Pak, uma das maiores empresas de embalagens do mundo.

Patrícia Távora
É Superintendente de Marketing da Liberty Seguros. Tem experiência de 18 anos em Marketing, Gerenciamento Marcas e Produtos, com carreira desenvolvida em empresas líderes de mercado como Mantecorp, Kimberly-Clark, Grupo Pão de Açúcar, Itaú e C&A. Responsável por gerenciar marcas e produtos de Bens de Consumo, B2B e Financeiros; Construção do departamento de Trade Marketing em indústria Farmacêutica; Ativação do Patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014; e, Liderança e participação em projetos Globais e para América Latina.

Paulo Cesar Rovai
Gerente de Marketing, Toyota do Brasil. Carreira de mais de 20 anos desenvolvida nas áreas de Marketing e Comunicação em empresas como Toyota, Pfizer e Rhodia. Planejou e coordenou a implementação de eventos de grande porte, tais como Salão do Automóvel, Buenos Aires Motor (2005), Fórmula 1, Evento de Celebração dos 50 anos de Toyota no Brasil, Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da fábrica de Sorocaba (2010) e as Cerimônias de Inauguração e de Início de Produção da nova fábrica (2012). Também realizou Convenções de Concessionários/Lançamentos de Produtos no Brasil, Argentina, Tâilandia, Emirados Árabes e Japão; e atua como palestrante sobre Marketing e Comunicação Corporativa em diversos eventos e seminários.

Scher Soares
Presidente do Grupo Triunfo. Empresário bem-sucedido, escritor, formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e formação internacional em Coaching, contribuirá com a sua experiência no desenvolvimento de projetos de comunicação para grandes empresas dos segmentos alimentício, saúde humana e animal, Telecom e financeiro. Como consultor empresarial desenvolve e executa projetos para grandes empresas de importantes segmentos como o alimentício, saúde humana e animal, Telecom e financeiro. Também é colunista de revistas e jornais.

Maurício Magalhães
É sócio presidente da Agência TUDO, empresa do Grupo ABC, o maior grupo brasileiro de comunicação e um dos 20 maiores do mundo. Na agência, comanda uma equipe com grande expertise no planejamento e na produção de eventos, promoções, publicidade, ativação, conteúdo e digital com uma linguagem inovadora e criativa. Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Marketing pela Universidade Salvador - UNIFACS. Com mais de 25 de anos de experiência, é um dos profissionais mais experientes em comunicação por meio do entretenimento no País.

Fernando Figueiredo
Focou sua carreira em Marketing Promocional. Em 89 se junta a Bullet, assim que retornou da Austrália. Anos depois assume a presidência da agência, quando a Bullet fazia parte do Interpublic. Em 2006 recompra dos americanos e cria a plataforma Talkability. Hoje é presidente do Grupo Talkability, um dos maiores grupos de comunicação BTL do mercado.

Chris Ayrosa
É hoje um dos nomes de maior prestígio quando se trata de cenografia para eventos corporativos de grande expressão no mercado brasileiro. A Chris Ayrosa Projetos, que faz decoração e cenografia para os eventos corporativos, em 2010 o escritório que leva seu nome recebeu um prêmio da Disney Company pelo trabalho executado da Parada Disney no Brasil. O escritório que leva o nome de Chris Ayrosa é mais que uma grife, conta com 30 profissionais de diversas formação, arquitetos, jornalistas, desenhistas, designers gráficos e publicitários, que trabalham nas áreas de criação, atendimento e produção com vasta experiência na realização de eventos.

Marisa Monteiro
Superintendente de marketing do Santander, Marisa Monteiro tem sob sua responsabilidade também o Santander Cultural. É formada na Universidade Anhembi Morumbi, com especialização na University of California, Riverside.

Ricardo Bueno
Eleito por três vezes Grand Prix Prêmio Caio, é diretor da Bueno Br Eventos, uma das mais premiadas agências de cenografia do país, responsável pela cenografia da Brazil Promotion, HSM, Terra, Shell, TIM, Serasa etc.

Serviço:
Fórum Eventos
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo/SP

Comentários