Fluxo de 80 mil pessoas em Gramado no primeiro fim de semana do Chocofest



Em sua 18ª edição, evento pode ser conferido até 31 de março
Pelo menos 80 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, circularam por Gramado entre sexta-feira e o final de semana – o primeiro do 18º Chocofest, que ocorre desde quinta-feira (14) na cidade. O cálculo, da organização do evento, tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município). Com suas principais atrações sendo apresentadas aos visitantes, nem mesmo o mau tempo durante os primeiros dias de evento tirou o brilho, a alegria e a doçura do evento.
Já na sexta-feira, atrações como a solenidade de abertura do evento, que marcou o retorno do Chocolito (primeiro personagem criado no Chocofest), e a primeira apresentação do desfile de moda em chocolate, que é oferecido em parceria com o Senac–RS, foram os destaques. No sábado, com chuva durante todo o dia em Gramado, o tão esperado desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” teve de ser adiado para o domingo. Mas mesmo com o imprevisto, o público não ficou sem atividades para celebrar a Páscoa. Às 20 horas, ocorreu a peça teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, dirigida por Ronald Radde. Muita energia e dedicação da comunidade da região, formada por quase 400 figurantes, foi o que o público pode sentir no desfile de domingo, composto quase que totalmente por crianças e adolescentes. Para finalizar o primeiro final de semana do Chocofest 2013, a Parada do Conde Guloseima, flash mob realizado em frente ao Planeta das Guloseimas, atraiu todo o público presente na no centro da cidade. Com música e dança produzidas em homenagem a Michael Jackson, atores e personagens descontraíram o público.
Espaços do Planeta das Guloseimas, como o Piccadilly For Girls (com produção de moda, maquiagem e manicure para meninas), a oficina de reciclados da Fruki e a exposição do Mini Mundo fizeram sucesso, além das atrações do evento, como Chalé do Conde, Grife Chocofest e Fogão Mágico da Vovó Duquesa (oficina de culinária para crianças), também têm feito sucesso na festa.
O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Comentários