FESTA JUNINA DE CAMPINA GRANDE MIRA OPORTUNIDADE DOS MEGAEVENTOS



Secretária municipal de Cultura da município que faz um dos maiores São João do Nordeste acerta detalhes com a Embratur de press trip que levará jornalistas estrangeiros à cidade

O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu a secretária municipal de Cultura de Campina Grande (PB), Marlene Alves. Juntos, ambos acertaram detalhes da press trip da Embratur que levará jornalistas da França e Itália para conhecer o São João da cidade, no próximo mês de junho. O objetivo é aumentar a divulgação de um dos maiores eventos culturais do país, que coincidirá com a Copa do Mundo do ano que vem.

“O posicionamento geográfico da Paraíba, entre as cidades-sede de Natal e Recife, garante uma condição privilegiada a Campina Grande no trabalho de atração do turista para eventos antes, depois ou entre os jogos”, avalia o presidente da Embratur.

Para este ano, na Copa das Confederações, Campina Grande já tem expectativas de receber turistas. É que Recife receberá três jogos envolvendo três campeões mundiais. Na primeira partida, no domingo 16 de junho às 19h, jogarão a Espanha, atual vencedora da Copa do Mudo da FIFA (2010), e o Uruguai, bicampeão (1930 e 1950), pela primeira rodada do grupo B.

O segundo jogo será disputado na quarta-feira 19 de junho, também às 19h, por Japão e Itália, tetracampeã do Mundial de futebol (1934, 1938, 1982 e 2006). A partida é válida pela segunda rodada do grupo A. O último jogo, pela rodada decisiva da fase inicial, traz a campo novamente duas equipes do grupo B, Uruguai e Taiti, e será disputada no dia 23 de junho, domingo, às 16h.

Assessoria de Imprensa- Embratur

Comentários