Eventos médicos geram receita de R$ 34 milhões para Curitiba, em 2013


Congressos representam 35% do calendário de eventos da cidade

Com o apoio do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, a capital paranaense vai receber grandes eventos médicos nacionais e internacionais ao longo de 2013. Esses congressos representam 35% do calendário de eventos total da cidade e devem fazer circular mais de R$ 34 milhões e aproximadamente 33 mil turistas.

Dentre eles estão: 1° Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica – ABFP, III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática, SoBRICE 2013 -  16º Congresso da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Vascular, IV Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência / First Internacional Congress of Emergency Medicine ABRAMEDE in Brazil, XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, XLII Congresso Brasileiro de Radiologia, 27º Congresso brasileiro de Medicina Nuclear, 36º Congresso Brasileiro de Pediatria, 7º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica, 9º Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica, 19º Congresso Internacional da SBOE, XV Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica  e 45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia.

“Curitiba está entre as capitais que mais recebe eventos técnico-científicos. O número de eventos em nosso calendário anual cresce entre 22 e 26% de um ano para o outro, e também estamos a cada ano, superando o índice de captação de novos eventos”, diz Tatiana Turra, diretora executiva da entidade.

O presidente do 45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Rogério Fuchs, escolheu a capital do Paraná pelo seu apelo ecológico e turístico. “Quem não conhece a cidade, sempre nos fala que quer conhecer. A mobilidade urbana, a boa estrutura hoteleira e um centro de convenções à altura do nosso congresso, fundamentou a escolha”.

Segundo Paula Soares, gerente de eventos do CCVB, Curitiba possui 18 mil leitos disponíveis. Hoje dispomos de modernos e moduláveis equipamentos para pequenas, médias e grandes conferências ou feiras que totalizam aproximadamente 42 mil m². A capacidade máxima em único auditório é para mais de 7 mil participantes.

A maioria destes deve acontecer no Expotrade Convention Center e na Expo Unimed Curitiba, mantenedores do CCVB, que possuem estrutura apropriada para sediar pequenos, médios e grandes eventos.

Comentários