euroAtlantic airways lança produto exclusivo euroAtlantic sport



Selecção Nacional estreia nova cabine na deslocação a Israel e Azerbaijão



A euroAtlantic airways (EAA) vai lançar um produto exclusivo, euroAtlantic sport, destinado potencialmente a viagens de equipas de alta competição, oferta que permitirá transportar em voos de médio e longo curso, atletas de alta competição, em excepcionais condições de conforto, fruindo uma cabine, com um mais amplo espaço, tranquilidade para o repouso em voo.

O produto euroAtlantic sport, proporciona melhores índices na recuperação da fadiga, além da alimentação e bebidas (catering) estarem coordenadas com os responsáveis dos departamentos médicos e nutricionistas dos desportistas. A decisão foi tomada pelo Presidente do Concelho de Administração/CEO da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, após um estudo de mercado, que mostrou não existirem na Europa, aeronaves disponíveis com estas características e na perspectiva da alta procura, em ocasiões de eventos organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol Associado, como o Campeonato do Mundo, Taça das Confederações, Torneio Olímpico e Campeonatos de outras Federações, como a CAF africana, além das competições da UEFA Champoins League e Europe League, entre outras, que movimentam milhares de jogadores anualmente.

Algumas características contidas na oferta euroAtlantic sport, introduzidas num Boeing B767-300ER, um birreactor com largo raio de acção, 11.825 Km, projectado para receber entre os 200 e 300 passageiros, designado por “widebody” com fuselagem larga e dois corredores, que atinge uma velocidade de 913 Km/h elevando um peso máximo à descolagem de 179.170 Kg, ideal para operar voos intercontinentais. 

- Classe C: Classe Executiva 52 lugares, distância entre poltronas 52 polegadas.
- Classe Y: Classe Turística 150 lugares, distância entre cadeiras 33 polegadas.
- Armários roupeiros: permitem os atletas e comitiva viajarem com fatos de treino, guardando agasalhos e trajes oficiais, para uso à chegada em perfeitas condições.
- Casas de banho WC na Classe C: os atletas não necessitam circularem em outras áreas reservadas aos passageiros.
- Catering: menus sujeito a recomendações dos Departamentos Médicos das selecções e clubes.                
- Carga: capacidade de transportar máquinas de ginásio e equipamentos de treino de campo.

O Presidente do Conselho Administração/CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, referindo-se ao novo produto da sua companhia, a comemorar 20 Anos de existência, afirmou, a ideia surgiu de conversas com responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e de alguns clubes. O próprio Presidente da UEFA, Michel Platini, mostrou receptividade ao conceito euroAtlantic sport. Acreditamos que o próximo Campeonato do Mundo, seja um nicho de oportunidades. A EAA obviamente iria ter imenso prazer em transportar a Selecção Portuguesa para o Brasil, na continuidade de ser a Nossa Selecção a estrear a cabine euroAtlantic sport, na sequência dos confrontos da fase de apuramento com Israel e o Azerbaijão, referindo ainda, a nossa experiência de trabalhar com a COSMOS, quer em transportar a Selecção Nacional, como em deslocações das Taças da UEFA, trouxeram contributos para as performances de excelência que atingimos e dão-nos conforto para lançar a euroAtlantic sport. Já transportamos na EAA os grandes emblemas, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube de Braga e outros como o Barcelona FC, com a euroAtlantic sport, vamos alargar este leque, disse Tomaz Metello a concluir.

Sobre a euroAtlantic airways; A companhia fundada e detida maioritariamente pelo seu actual Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz Metello, foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Brasil. A EAA iniciou em 20 de Setembro de 2000 operações charter para o Nordeste, na época com destino a João Pessoa (Paraíba), depois de um longo processo burocrático. A frota da EAA é de origem americana: um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único na Península Ibérica, três Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter), um novo Boeing 737-800 a entrar ao serviço e um Lockheed Tristar L1011-500. A EAA é o maior accionista institucional da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital da companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe.

Assessoria de Imprensa- EuroAtlantic

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