Selecção Nacional estreia nova
cabine na deslocação a Israel e Azerbaijão
A euroAtlantic airways (EAA) vai lançar um produto
exclusivo, euroAtlantic sport, destinado potencialmente a viagens de
equipas de alta competição, oferta que permitirá transportar em voos de médio e
longo curso, atletas de alta competição, em excepcionais condições de conforto,
fruindo uma cabine, com um mais amplo espaço, tranquilidade para o repouso em
voo.
O produto euroAtlantic sport, proporciona melhores índices na
recuperação da fadiga, além da alimentação e bebidas (catering) estarem
coordenadas com os responsáveis dos departamentos médicos e nutricionistas dos
desportistas. A decisão foi tomada pelo Presidente do Concelho de
Administração/CEO da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, após um
estudo de mercado, que mostrou não existirem na Europa, aeronaves disponíveis
com estas características e na perspectiva da alta procura, em ocasiões de
eventos organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol
Associado, como o Campeonato do
Mundo, Taça das Confederações, Torneio Olímpico e Campeonatos
de outras Federações, como a CAF africana, além das competições da UEFA
Champoins League e Europe League, entre outras, que movimentam
milhares de jogadores anualmente.
Algumas características contidas na oferta euroAtlantic sport,
introduzidas num Boeing B767-300ER, um birreactor com largo raio de
acção, 11.825 Km, projectado para receber entre os 200 e 300
passageiros, designado por “widebody” com fuselagem larga e dois
corredores, que atinge uma velocidade de 913 Km/h elevando um peso
máximo à descolagem de 179.170 Kg, ideal para operar voos
intercontinentais.
- Classe C: Classe
Executiva 52 lugares, distância entre poltronas 52 polegadas.
- Classe Y:
Classe Turística 150 lugares, distância entre cadeiras 33 polegadas.
- Armários roupeiros: permitem
os atletas e comitiva viajarem com fatos de treino, guardando agasalhos e
trajes oficiais, para uso à chegada em perfeitas condições.
- Casas de banho WC na Classe C: os atletas não necessitam circularem em outras áreas reservadas
aos passageiros.
- Catering: menus
sujeito a recomendações dos Departamentos Médicos das selecções e
clubes.
- Carga: capacidade
de transportar máquinas de ginásio e equipamentos de treino de campo.
O Presidente do Conselho Administração/CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, referindo-se
ao novo produto da sua companhia, a comemorar 20 Anos de existência,
afirmou, a ideia surgiu de conversas com responsáveis da Federação
Portuguesa de Futebol e de alguns clubes. O próprio Presidente da UEFA, Michel
Platini, mostrou receptividade ao conceito euroAtlantic sport.
Acreditamos que o próximo Campeonato do Mundo, seja um nicho de
oportunidades. A EAA obviamente iria ter imenso prazer em transportar a
Selecção Portuguesa para o Brasil, na continuidade de ser a Nossa
Selecção a estrear a cabine euroAtlantic sport, na sequência dos
confrontos da fase de apuramento com Israel e o Azerbaijão, referindo
ainda, a nossa experiência de trabalhar com a COSMOS, quer em
transportar a Selecção Nacional, como em deslocações das Taças da UEFA,
trouxeram contributos para as performances de excelência que atingimos e
dão-nos conforto para lançar a euroAtlantic sport. Já transportamos na EAA os
grandes emblemas, Sporting Clube de Portugal, Futebol
Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube de
Braga e outros como o Barcelona FC, com a euroAtlantic sport,
vamos alargar este leque, disse Tomaz Metello a concluir.
Sobre a
euroAtlantic airways; A companhia fundada e detida maioritariamente pelo
seu actual Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz
Metello, foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o
Brasil. A EAA iniciou em 20 de Setembro de 2000 operações charter
para o Nordeste, na época com destino a João Pessoa (Paraíba), depois de um
longo processo burocrático. A frota da EAA é de origem americana: um
Boeing B777-200ER (Triple Seven), único na Península Ibérica, três
Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special
Freighter), um novo Boeing 737-800 a entrar ao serviço e um
Lockheed Tristar L1011-500. A EAA é o maior accionista
institucional da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital da companhia
aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe.
Assessoria de Imprensa- EuroAtlantic
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