Encontro Abrasel Pipa discute sobre branding e ferramentas de gestão



Durante toda a manhã e tarde desta quarta-feira, 13, os presidentes, 
executivos e membros da diretora nacional das Associações de Bares e 
Restaurantes de todo o Brasil, Abrasel, discutiram temas importantes 
sobre o setor e quais serão os principais caminhos que seguirão neste 
ano de 2013.

Para tanto, discutiram estratégias e levantaram sugestões e ideias que 
enriqueceram a conversa entre os representantes dos estados de todo o 
país que vieram à Pipa com boas expectativas sobre o Encontro. “Este 
evento tem grande importância para a Abrasel na medida em que integra, 
interioriza, capacita e traz boas práticas, principalmente para o 
turismo de Pipa”, afirmou o Presidente Executivo da Abrasel Nacional, 
Paulo Solmucci Júnior.

À tarde o evento contou com a palestra de Thiago Miranda, com o tema 
“Câmeras de vídeo como ferramenta de gestão”. Segundo Thiago, “o intuito 
é mostrar como o sistema de câmeras pode contribuir e ser um diferencial 
para conhecer o público e trabalhar as vendas, com o objetivo final de 
aumentar a lucratividade com a escolha dos melhores equipamentos”.

Após Thiago Miranda, houve a palestra e degustação de Adriana Lucena, 
com o tema “Comidas esquecidas”, através da Cozinha Show. Adriana fez um 
prato com feijão de côco e comentou sobre comidas que foram deixadas de 
serem feitas no cotidiano. “Iremos falar de comidas que eram comuns”, 
disse.

Para chegar à conclusão de que alguns tipos de comidas foram esquecidas 
pelas pessoas, Adriana explicou que foram feitas observações diárias, há 
mais de dez anos, através da ecograstronomia que é a gastronomia em 
harmonia com o meio ambiente. “A proposta não é todo mundo voltar a 
comer o que foi esquecido, e sim, não deixar nada se perder”, finalizou 
Adriana.

Após o momento da Cozinha Show, os participantes do 16º Encontro 
Abrasel Pipa puderam assistir à palestra “Branding, estratégia e 
identidade de marca para restaurantes”, com Guilherme Sebastiany. A 
ideia da palestra se deve, segundo Guilherme, ao fato da competição com 
o número cada vez maior de clientes e com mais concorrentes. Por tudo 
isso, há a necessidade de diferenciais. Então o modelo de gestão não 
pode mais ser o mesmo”, explica.

O evento, que tem como tema “Comedoria Potiguar – o encontro da cozinha 
do litoral com a do sertão” acontecerá até o dia 14 de março, no Hotel 
Pipa Atlântico. Regional, e tem o patrocínio do Sistema 
Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae, Sistema Fiern/Sesi, Banco do Nordeste, 
Multibar, Eloi Chaves, Ecolab, Souza Cruz, Ambev, CTSI, Pentágono 
Soluções Empresariais, Bunge Pro, e apoio do Governo do Estado, 
Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, ABIH, Sindicato dos Hoteis, 
Restaurantes, Bares e Similares do RN, Caxangá e Tam.

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