Durante toda a manhã e tarde desta quarta-feira, 13, os presidentes, executivos e membros da diretora nacional das Associações de Bares e Restaurantes de todo o Brasil, Abrasel, discutiram temas importantes sobre o setor e quais serão os principais caminhos que seguirão neste ano de 2013. Para tanto, discutiram estratégias e levantaram sugestões e ideias que enriqueceram a conversa entre os representantes dos estados de todo o país que vieram à Pipa com boas expectativas sobre o Encontro. “Este evento tem grande importância para a Abrasel na medida em que integra, interioriza, capacita e traz boas práticas, principalmente para o turismo de Pipa”, afirmou o Presidente Executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior. À tarde o evento contou com a palestra de Thiago Miranda, com o tema “Câmeras de vídeo como ferramenta de gestão”. Segundo Thiago, “o intuito é mostrar como o sistema de câmeras pode contribuir e ser um diferencial para conhecer o público e trabalhar as vendas, com o objetivo final de aumentar a lucratividade com a escolha dos melhores equipamentos”. Após Thiago Miranda, houve a palestra e degustação de Adriana Lucena, com o tema “Comidas esquecidas”, através da Cozinha Show. Adriana fez um prato com feijão de côco e comentou sobre comidas que foram deixadas de serem feitas no cotidiano. “Iremos falar de comidas que eram comuns”, disse. Para chegar à conclusão de que alguns tipos de comidas foram esquecidas pelas pessoas, Adriana explicou que foram feitas observações diárias, há mais de dez anos, através da ecograstronomia que é a gastronomia em harmonia com o meio ambiente. “A proposta não é todo mundo voltar a comer o que foi esquecido, e sim, não deixar nada se perder”, finalizou Adriana. Após o momento da Cozinha Show, os participantes do 16º Encontro Abrasel Pipa puderam assistir à palestra “Branding, estratégia e identidade de marca para restaurantes”, com Guilherme Sebastiany. A ideia da palestra se deve, segundo Guilherme, ao fato da competição com o número cada vez maior de clientes e com mais concorrentes. Por tudo isso, há a necessidade de diferenciais. Então o modelo de gestão não pode mais ser o mesmo”, explica. O evento, que tem como tema “Comedoria Potiguar – o encontro da cozinha do litoral com a do sertão” acontecerá até o dia 14 de março, no Hotel Pipa Atlântico. Regional, e tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae, Sistema Fiern/Sesi, Banco do Nordeste, Multibar, Eloi Chaves, Ecolab, Souza Cruz, Ambev, CTSI, Pentágono Soluções Empresariais, Bunge Pro, e apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, ABIH, Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Caxangá e Tam.
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