Eduardo Patrício assume a presidência da Câmara de Comércio Brasil Portugal



Entidade é composta por empresários dos segmentos de turismo, comércio, construção civil, alimentos, entre outros. Meta da nova gestão é otimizar a atuação da instituição, a partir, inclusive, da captação de novos filiados.

O empresário Eduardo Patrício é o novo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil Portugal do Rio Grande do Norte. A entidade, que elegeu essa semana a sua nova diretoria, terá o hoteleiro Sergio Gaspar como vice-presidente. A Câmara de Comércio foi fundada no Rio Grande do Norte em 2007. No entanto, a entidade já existe no Brasil há mais de 100 anos, reunindo empresas e empresários de diversos segmentos da economia.
Segundo Eduardo Patrício, a sua meta inicial de sua gestão é otimizar a atuação da entidade, a partir, inclusive, da captação de novos filiados. Patrício também terá como foco a promoção de intercambio comercial entre empresas portuguesas e potiguares. “Vamos buscar facilitar a instalação de empresas e captar investimentos entre os dois países, unificando a comunicação entre o empresariado português e potiguar”, explica.
No Rio Grande do Norte, a entidade é composta por empresários dos segmentos de turismo, comércio, construção civil, alimentos, entre outros. O empresário Francis Lamy, do grupo Suisse Color, também assumiu a direção executiva da instituição.
        Segundo Eduardo Patrício, a seccional do Rio Grande do Norte tem tudo para ter uma atuação importante, até por conta da localização geográfica do estado com relação a Portugal, que é ‘porta de entrada’ da Europa. Para o empresário, a Câmara potiguar será fortemente voltada para o incremento das relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais com Portugal, apoiando a realização de negócios internacionais e aproximando empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global.

Comentários