Diretor Geral da TAP para a América do Sul distinguido pela Associação Portuguesa de Jornalistas de Turismo



mario isendMário Carvalho, diretor geral da TAP para a América do Sul, recebeu o “Prêmio Consagração Turística” referente a 2012, atribuída pela Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT).
 
O presidente da AJOPT, Salvador Alves Dias, justifica a atribuição deste prêmio a Mário Carvalho, referindo que “é o amigo dos portugueses no Brasil e o homem de confiança dos brasileiros em Portugal, merecendo, sem qualquer dúvida juntar o seu nome ao de outros ilustres consagrados com este prêmio em edições anteriores. O Número de turistas brasileiros que procuram Portugal tem registrado um enorme crescimento nos últimos anos, para o qual o contributo da TAP foi decisivo, mas em qualquer balanço que seja feito, a inclusão do nome de Mário Carvalho será sempre obrigatória. E por isso a razão da entrega deste segundo Troféu da Consagração Turística”. 
 
Na cerimónia de entrega do troféu, Mário Carvalho fez questão de partilhar o prêmio “com toda a equipe da TAP no Brasil”.
 
A AJOPT entrega o “Troféu Consagração Turística”, que premeia uma atividade ou uma carreira com grande significado para o turismo português.
 
O “Troféu Consagração Turística” foi instituído em 2001 tendo sido entregue a Horácio Neves, em 2002, a Nuno Lima de Carvalho, 2003, à BTL na pessoa de Rocha de Matos, 2004, ao Santuário de Fátima na pessoa do Bispo de Leiria,  2005, a Francisco Sampaio, 2006, à ANRET (Associação Nacional das Regiões de Turismo) - ao seu presidente, Miguel Sousinha -, 2007, aos 5O Anos da Estoril Sol - Mário Assis Ferreira, em 2009, à AHRESP – Associação para a Promoção  e Desenvolvimento nos Setores do Turismo, Hotelaria, Restauração e Bebidas -, na pessoa do seu presidente Mário Pereira Gonçalves, 2010, a Antônio Carneiro, presidente da Região de Turismo do Oeste e, em 2011, a Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.
 

Comentários