CVC e “X Games Foz do Iguaçu” selam parceria para edição brasileira do maior evento de esportes radicais do mundo
Operadora oferece pacotes de viagens exclusivos para os interessados em acompanhar o evento em Foz do Iguaçu, em abril de 2013
Crédito: Antonio Lopes
São
Paulo, 28 de março 2013 - A CVC, maior operadora de viagens da América
Latina, anuncia parceria com a Brunoro Sport Business, empresa
responsável pela organização da edição de Foz do Iguaçu dos X Games,
maior competição de esportes radicais do mundo, organizada pelos canais
ESPN, para oferecer pacotes exclusivos para o evento em 2013, a ser
realizado entre os dias 18 e 21 de abril.
“Esperamos
que com esta parceria possamos atender todos os fãs dos X Games que
moram nas mais diversas regiões do país, além de oferecer uma
experiência única de conhecer as belezas de Foz do Iguaçu”, afirma
Guilherme Cozza, diretor de marketing da Brunoro Sport Business.
Já
disponível nas mais de 740 agências exclusivas e 8.000 agências
multimarcas credenciadas em todo o Brasil, a programação de pacotes de
viagens da CVC inclui transporte aéreo, hospedagem e ingressos para as
competições, entre elas Skate Big Air, Ford Rally Cross, Moto, Enduro,
entre outras.
Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site oficial do evento www.xgames.com.br, pelo site da Livepass (livepass.com.br) ou em pontos de vendas oficiais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu.
“A
nossa expectativa é ter um público de cerca de 60 mil pessoas, nos
quatro dias de competição, incluindo turistas nacionais, internacionais,
moradores locais e da região. Esta parceria facilitará a vinda do
público enaltecendo ainda mais o espetáculo que vamos oferecer”,
completa o executivo.
X Games Foz do Iguaçu
Foz
do Iguaçu foi escolhida no início de maio de 2012 para ser uma das
cidades sede das edições dos X Games em 2013, 2014 e 2015. A terra das
cataratas, considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza, ficou à
frente de outras importantes cidades do mundo como Sydney, Moscou,
Lisboa, Dubai, e Cancun na disputa para sediar uma das etapas dos jogos
organizados pelos canais ESPN. Além de Foz, Los Angeles, Aspen, Tignes,
Barcelona e Munique também serão sede nos próximos três anos. Para
chegar a final e ser escolhida cidade-sede dos X Games, Foz do Iguaçu
deixou para trás 40 cidades de 21 países, desde o ano passado, quando se
iniciou a disputa. Entre as finalistas brasileiras concorriam pelo
direito de sediar os jogos São Paulo e Rio de Janeiro .
A
candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business, empresa
especializada em negócios do esporte, e conta com o apoio da Prefeitura
de Foz do Iguaçu, do Governo Estadual do Paraná e do Governo Federal,
através do ministério do Esporte. A BSB defendeu a cidade paranaense em
função do apelo ambiental, dos amplos espaços integrados à natureza e
pela possibilidade de expandir o eixo de grandes eventos esportivos -
hoje restrito a São Paulo e Rio de Janeiro - para um destino que já
possui infraestrutura turística que pode facilmente ser adaptada para
sediar um evento esportivo de grande porte.
O
maior evento de esportes radicais aterrissa em Foz do Iguaçu de 18 a 21
de Abril de 2013 trazendo uma estrutura gigantesca, digna de uma etapa
global do X Games. Serão disputadas 15 competições dentro das
modalidades Skate, BMX, Moto X e Rally. Os locais que recebem essas
competições são nada menos que o
Parque
Nacional do Iguaçu, em frente para as Cataratas do Iguaçu, e o Parque
Infraero (próximo ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), onde além
das competições também receberá a área X Fest com o palco para shows e
as ativações dos patrocinadores.
Sobre os X Games e ESPN International
Os
X Games é um evento de esportes anual, controlado e produzido pela
ESPN, Inc., empresa multinacional líder em entretenimento esportivo
multimídia no mundo, que se concentra em esportes de ação (radicais). Os
X Games foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme
Games. Considerado a Olimpíada de Esportes Radicais atualmente, o evento
é reconhecido no mundo todo, tornando-se uma referência em esportes de
ação.
ESPN
Internacional é uma divisão da ESPN, Inc. A ESPN Internacional tem
crescido para incluir propriedades – no todo ou em parte – de 35 redes
de televisão fora dos Estados, tal como uma variedade de extensões de
negócios da marca, o que permite que a ESPN alcance fãs em 191 países e
territórios. As entidades empresariais da ESPN Internacional incluem
televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio,
produtos de consumo, e gestão de eventos. A filosofia da empresa de
crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser
relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande
paixão e dedicação.
Sobre a BSB
Em
dez anos de atuação no mercado, a BSB possui em seu portfólio clientes
como Eletrobras, Semp Toshiba, Vivo, Panasonic, Samsung, Pão de Açúcar,
Bombril, Red Bull, Bradesco, Nike, Hypermarcas, Eurofarma e Banco BMG.
Entre entidades e agremiações, a empresa já viabilizou contratos de
patrocínio com Confederação Brasileira de Basquete, Federação Paulista
de Futebol, Santos Futebol Clube, Corinthians, Flamengo, Palmeiras,
Cruzeiro, entre outros. O quadro de sócios da companhia é composto por
Marcelo Doria, na presidência; Eduardo Rezende, como vice-presidente,
Rodrigo Ubarana, como diretor financeiro e de operações, e José Carlos
Brunoro, presidente do conselho da BSB.
Comentários