CVC e “X Games Foz do Iguaçu” selam parceria para edição brasileira do maior evento de esportes radicais do mundo



Operadora oferece pacotes de viagens exclusivos para os interessados em acompanhar o evento em Foz do Iguaçu, em abril de 2013

Crédito: Antonio Lopes

São Paulo, 28 de março 2013 - A CVC, maior operadora de viagens da América Latina, anuncia parceria com a Brunoro Sport Business, empresa responsável pela organização da edição de Foz do Iguaçu dos X Games, maior competição de esportes radicais do mundo, organizada pelos canais ESPN, para oferecer pacotes exclusivos para o evento em 2013, a ser realizado entre os dias 18 e 21 de abril.

“Esperamos que com esta parceria possamos atender todos os fãs dos X Games que moram nas mais diversas regiões do país, além de oferecer uma experiência única de conhecer as belezas de Foz do Iguaçu”, afirma Guilherme Cozza, diretor de marketing da Brunoro Sport Business.

Já disponível nas mais de 740 agências exclusivas e 8.000 agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil, a programação de pacotes de viagens da CVC inclui transporte aéreo, hospedagem e ingressos para as competições, entre elas Skate Big Air, Ford Rally Cross, Moto, Enduro, entre outras.

Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site oficial do evento www.xgames.com.br, pelo site da Livepass (livepass.com.br) ou em pontos de vendas oficiais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu.

“A nossa expectativa é ter um público de cerca de 60 mil pessoas, nos quatro dias de competição, incluindo turistas nacionais, internacionais, moradores locais e da região. Esta parceria facilitará a vinda do público enaltecendo ainda mais o espetáculo que vamos oferecer”, completa o executivo.

X Games Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu foi escolhida no início de maio de 2012 para ser uma das cidades sede das edições dos X Games em 2013, 2014 e 2015. A terra das cataratas, considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza, ficou à frente de outras importantes cidades do mundo como Sydney, Moscou, Lisboa, Dubai, e Cancun na disputa para sediar uma das etapas dos jogos organizados pelos canais ESPN. Além de Foz, Los Angeles, Aspen, Tignes, Barcelona e Munique também serão sede nos próximos três anos. Para chegar a final e ser escolhida cidade-sede dos X Games, Foz do Iguaçu deixou para trás 40 cidades de 21 países, desde o ano passado, quando se iniciou a disputa. Entre as finalistas brasileiras concorriam pelo direito de sediar os jogos São Paulo e Rio de Janeiro .
A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business, empresa especializada em negócios do esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do Governo Estadual do Paraná e do Governo Federal, através do ministério do Esporte. A BSB defendeu a cidade paranaense em função do apelo ambiental, dos amplos espaços integrados à natureza e pela possibilidade de expandir o eixo de grandes eventos esportivos - hoje restrito a São Paulo e Rio de Janeiro - para um destino que já possui infraestrutura turística que pode facilmente ser adaptada para sediar um evento esportivo de grande porte.
O maior evento de esportes radicais aterrissa em Foz do Iguaçu de 18 a 21 de Abril de 2013 trazendo uma estrutura gigantesca, digna de uma etapa global do X Games. Serão disputadas 15 competições dentro das modalidades Skate, BMX, Moto X e Rally. Os locais que recebem essas competições são nada menos que o
Parque Nacional do Iguaçu, em frente para as Cataratas do Iguaçu, e o Parque Infraero (próximo ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), onde além das competições também receberá a área X Fest com o palco para shows e as ativações dos patrocinadores.
Sobre os X Games e ESPN International
Os X Games é um evento de esportes anual, controlado e produzido pela ESPN, Inc., empresa multinacional líder em entretenimento esportivo multimídia no mundo, que se concentra em esportes de ação (radicais). Os X Games foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Considerado a Olimpíada de Esportes Radicais atualmente, o evento é reconhecido no mundo todo, tornando-se uma referência em esportes de ação.
ESPN Internacional é uma divisão da ESPN, Inc. A ESPN Internacional tem crescido para incluir propriedades – no todo ou em parte – de 35 redes de televisão fora dos Estados, tal como uma variedade de extensões de negócios da marca, o que permite que a ESPN alcance fãs em 191 países e territórios. As entidades empresariais da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.
Sobre a BSB
Em dez anos de atuação no mercado, a BSB possui em seu portfólio clientes como Eletrobras, Semp Toshiba, Vivo, Panasonic, Samsung, Pão de Açúcar, Bombril, Red Bull, Bradesco, Nike, Hypermarcas, Eurofarma e Banco BMG. Entre entidades e agremiações, a empresa já viabilizou contratos de patrocínio com Confederação Brasileira de Basquete, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros. O quadro de sócios da companhia é composto por Marcelo Doria, na presidência; Eduardo Rezende, como vice-presidente, Rodrigo Ubarana, como diretor financeiro e de operações, e José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB.

Comentários