Copa das Confederações direciona a MIT





            A Copa das Confederações será o tema da Mostra Internacional de Turismo – MIT 2013, que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, de 5 a 7 de abril. Será o oitavo ano consecutivo do evento, que reúne agências de viagens, operadores de turismo, hoteis, companhias de aviação, destino turísticos e demais prestadores de serviços do segmento. A mostra tem espaços com características técnicas, mas é aberta ao público, que vai encontrar exposição e venda de pacotes para viagens, mas também uma feira com exposição e venda de produtos variados.
            A MIT vai ocupar 10 mil metros quadrados do pavilhão de feiras do Cecon, com espaço para cem estandes. A escolha do tema reflete o momento do setor e o evento deverá ser a última grande oportunidade para fechar negócios entre operadores de fora do estado e prestadores de serviços, tais como hoteis, centros de lazer, restaurantes, empresas de receptivo, entre outras. O Sebrae ampliou a Rodada de Negócios, que acontecerá em dois dias, com até 30 operadores, proporcionando mais de 300 encontros. No ano passado, a geração de negócios ficou perto de R$ 6 milhões nos meses subsequentes às reuniões.
            Nessa mesma perspectiva, a Estação Operadora – que reúne operadores de turismo – contará com auditório para reuniões e palestras, experiência que deu ótimos resultados no ano passado. Para o público consumidor, haverá oferta de pacotes promocionais para viagens, podendo ser incluídos serviços de hospedagem, transporte aéreo e terrestre, ingressos para atrações, seguro, entre outros.
            A organização espera mais de 10 mil pessoas no período e investe em publicidade em ônibus, rádio, TV e jornal, além das mídias sociais da mostra. A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Indes, Associação de Secretários Municipais de Turismo (Astur), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih/PE), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil PE) e Associação Brasielria de Bares e Restaurantes (Abrasel/PE) .

Comentários