Coohotur faz balanço positivo da “Feira 40 Graus” para a economia do RN



Além do aspecto envolvendo a questão da moda e tendências para 2013, a realização em Natal, da “Feira 40 – Calçados e Acessórios”, que se encerra nesta quarta-feira, dia 6, no Centro de Convenções, representou não só o incremento da economia local, durante o seu período de realização, como também abriu espaço para a possibilidade de atrair para o Estado indústrias do sul do País. 
Segundo Nailson Azevedo, diretor da Coohotur, a cooperativa que administra o Centro de Convenções, o evento ofereceu uma boa oportunidade para que as áreas de fomento do governo atuassem no sentido de captar para cá a vinda de indústrias do ramo, mostrando uma política de incentivo atrativa. Este fato já foi evidenciado pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, através do seu secretário-adjunto, Silvio Torquato.
“ Foi uma oportunidade ímpar para o governo captar indústrias para o RN. Afinal, contamos aqui com a presença de expressivos representantes da elite econômica nacional, explica Azevedo.
Um efeito imediato da realização da “Feira 40 Graus” em Natal foi sentindo pelo setor de turismo. Somente para alojar os seus convidados, os organizadores do evento reservaram cerca de 800 apartamentos de hotéis, impulsionando a ocupação hoteleira em pleno período de baixa estação, iniciado após o carnaval.
Para Azevedo, “um evento dessa magnitude colaborou para, de certa forma, ‘prolongar’ a temporada turística.
Durante os últimos três dias um contingente superior a duas mil pessoas movimentou a economia natalense, consumindo produtos e serviços locais, movimentando restaurantes, shoppings e toda a engrenagem que envolve a cadeia produtiva do turismo.

Comentários