Cinquenta atrações em 18 dias de festa



Chocofest 2013 abre suas portas hoje para recepcionar 350 mil visitantes até o domingo de Páscoa

Maior evento lúdico de Páscoa do Brasil, o Chocofest inicia sua 18ª edição nesta quinta-feira (14). Realizado em Gramado, na Serra gaúcha, tem em sua programação cerca de 50 atrações artístico-culturais, promovidas no entorno da Praça Major Nicoletti e Rua Coberta – que se transforma no Planeta das Guloseimas durante os 18 dias de festa. Nas imediações, visitantes têm um verdadeiro shopping a “céu aberto” à disposição, com lojas das mais tradicionais fábricas de chocolate caseiro da região – que, neste ano, estimam a soma de 1,1 tonelada de produção.
Até o domingo de Páscoa, dia 31 de março, um universo infinito de atrações deve atrair em torno de 350 mil visitantes a Gramado. A festa, criada em 1994, se transformou em agenda obrigatória nas semanas que antecedem a chegada do Coelhinho. Desfiles, peças teatrais, oficinas de culinária, feira de artesanato, maquiagens artísticas e em chocolate, contação de histórias e muitas outrações garantem o encantamento de crianças e adultos.
O evento ainda abre espaço para a realização de atividades religiosas, em uma programação desenvolvida pelas igrejas gramadenses. O ponto alto do Gramado Aleluia é a Procissão dos Passos, que ocorre na Sexta-Feira Santa (dia 29), a partir das 20 horas, com saída em frente ao Corpo de Bombeiros de Gramado, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros, até a Matriz São Pedro. Inspirada na Espanha, reúne carros tematizados que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Mais de 600 pessoas em vestes monásticas, ao som de matracas e portando archotes, caminham com passos marcados.

Fotos:
DecoraSergioAzevedoPhotos: Avenida Borges de Medeiros está toda decorada com motivos pascais (crédito: Sergio Azevedo Photos)
Decora-CleitonThiele – Ovos e coelhos enfeitam a cidade (crédito: Cleiton Thiele/Serra Press)

Confira a programação completa (arquivo em anexo e abaixo):

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 14 de março – Quinta-feira
20h – Preview (ensaio geral) do espetáculo "O Mundo Encantado da Páscoa"
Local: Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)

Dia 15/03 – Sexta-Feira
16h – Solenidade de abertura oficial do evento – retorno do Chocolito. Ingresso: um agasalho ou um quilo de alimento não-perecível
Local: Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
20h – Desfile de moda em chocolate by Senac – Tema: “A História da Moda no Século XX”
Local: Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
21h – Encerramento das atividades

Comentários